Será uma aula aberta de apresentação para principiantes, sem experiência ou conhecimento básico, de clássico e popular (cifras). Veteranos ou apenas curiosos também serão muito bem vindos. No início, o aluno poderá participar sem trazer seu próprio violão e não há limite de idade.
Além de proporcionar mais uma atividade aos associados e seus convidados, o intuito da ação é formar a primeira 1ª Orquestra de Violões do Vermelhinho da Ponta da Praia. Iremos estudar arte e cultura através do violão, ressaltou o maestro.
O professor Manzione se formou em 1961 no Conservatório Dramático e Musical de São Paulo e dez anos depois, fundou o Curso Oficial de Santos e a Camerata Heitor Villa Lobos. Ele já realizou mais de 1.500 apresentações.
Em 50 anos de brilhante carreira, o maestro lecionou para, pelo menos, 35 alunos e já formou cerca de 200 professores de violão, que atuam no Brasil e no exterior. Mais de 60 deles conquistaram concursos municipais, estaduais, nacionais e internacionais.
Atualmente, Manzione pode ser considerado o professor mais premiado do Brasil. Seu currículo conta com mais de 800 prêmios entre troféus, placas e diplomas. Ele também atingiu expressiva marca de citações em jornais e revistas, e mais de 200 aparições na TV, como no programa do Jô Soares e Fantástico, da Rede Globo.
Depois da aula de apresentação, os interessados poderão efetuar a matrícula na Secretaria do Clube. O valor da mensalidade será de R$ 50,00 para associados e R$ 80,00, para seus convidados.