É fundamental se preparar para situações de emergência, pois imprevistos acontecem. Por isso, os colaboradores do Clube Internacional de Regatas sempre participaram de treinamento e cursos de capacitação.
Dessa vez, representantes de diversos setores tiveram aula teórica e prática no curso de Primeiro Socorros e DEA (desfibrilador externo automático), em 17 de janeiro, no Salão de Eventos.
Dentre os principais temas abordados, o grupo aprendeu sobre conceitos de atendimento, noções de lesões, aplicação de respiração artificial, avaliação da cena do acidente, manobra de desengasgo em bebês, crianças, adultos e idosos, análise da vítima, entrou outros.
Eles viram, ainda, sobre parada cardiorrespiratória e técnicas de reanimação. Para isso, a importância do desfibrilador externo automático, equipamento que dispara uma corrente elétrica no coração do paciente para que seus batimentos voltem ao que é considerado normal.
Além disso, a vítima de parada cardíaca, por exemplo, tem 70% de chances de sobreviver, quando é socorrida nos primeiros cinco minutos, enquanto a ambulância não chega.
Vale lembrar que o principal objetivo da iniciativa é preparar os colaboradores para emergências e capacitá-los para melhor receber aos associados. o Inter possui os equipamentos necessários para iniciar os primeiros socorros.