No fim de semana, foi realizada a tradicional cerimônia no Deck da Piscina Social, na manhã do dia 23, com a presença de Autoridades da Região, membros do Conselho Deliberativo, Comissão Fiscal, Diretoria Executiva, ex-presidentes do CIR, associados e convidados.
Durante o Hino Nacional, o Presidente do Conselho Deliberativo do Inter, Wallace Paiva Martins Junior, hasteou a bandeira do Brasil, ao lado do Deputado Estadual Paulo Correa Junior, que ergueu a bandeira do Estado de São Paulo.
Essa data é ímpar, pois o Inter é um dos poucos Clubes da Baixada que continua ativo no aspecto esportivo e social. Como Deputado, ressalto a importância do Internacional, que é conhecido mundialmente e como sócio, tenho muito orgulho de fazer parte dessa família, afirmou o deputado
Representando a Câmara Municipal de Santos, o Vereador Carlos Teixeira Filho, o Caca, hasteou a bandeira de Santos e a flâmula do Vermelhinho da Ponta da Praia foi erguida pelo presidente do CIR, Ricardo Ferreira de Souza Lyra.
Tanto a atual Diretoria do Inter, quanto as anteriores, merecem ser parabenizadas pelo sucesso do Clube, que em meio as crises do país, manteve-se firme e forte, sempre ativo e descobrindo novos talentos do esporte e reunindo a família, ressaltou o Vereador Caca.
Na sequência, na Galeria de Troféus, foram inaugurados os quadros de Vidal Sion Neto, presidente do CIR em 2013 e 2014 e de Roberto Luiz Ferreira de Almeida Junior, que presidiu o Conselho Deliberativo no mesmo período. Nesse quadro, minha imagem está representando toda a diretoria que trabalhou comigo. Observando os ótimos resultados de nossa gestão, tenho o sentimento de dever cumprido. Além disso, é uma imensa honra ter meu quadro na mesma galeria de meu pai José Vidal Sion, que também foi bastante importante para o Inter, disse Dr. Sion
Para Dr. Almeida também é muito satisfatório ter seu quadro em uma seleta galeria: Estar ao lado de homens de estirpe como o saudoso Ronald Monteiro, Ademar Pires Couto, Paulo da Rocha Soares, Odilon Pereira e meu compadre e fraterno amigo Wallace, dentre tantos outros dedicados dirigentes, é extremamente honroso e significativo. Ressalto ainda que esse ato possa estimular nossas futuras gerações a nos substituir. Venho sentindo um forte ceticismo nos jovens associados, arredios de integrar o Conselho e a Diretoria, mas acredito que eles compreendam sua importância no Clube, finalizou.
A ocasião foi encerrada com o Culto Ecumênico, celebrado pelo Padre Javier, da Igreja Nossa Senhora do Carmo, que falou do Internacional com lindas palavras.