As equipes Sub 12, do técnico Isaias, 13, do Admilson, 14, do Buru, e 15, do Eduardo, disputam o Campeonato da Grande São Paulo. Já os mais velhos, do Sub 16, comandado pelo Lauro, 17, do Flávio, 19, do Rodolfo e 22, do Daniel, brigam pelo título do Campeonato Estadual.
Apenas o nome das competições é diferente, pois ambas estão entre as mais importantes da modalidade, com a participação de pelo menos 120 equipes de agremiações de todo o estado.
Continuidade na formação da base
Além de mais títulos e disputas acirradas, o CIR reforçará seu projeto, implantado em 2015, de revelar novos talentos, focando na continuidade da formação do atleta, sem que ele precise mudar de clube, ainda nas categorias de base.
É preciso ressaltar que o Sub 19 do CIR foi retomado em 2015 e proporcionou a volta de diversos atletas que começaram a jogar basquete no Inter, ainda no sub 12. Na temporada de 2016, a novidade é o Sub 22, que também disputará o Estadual, com início em abril.
Velha nova equipe
Em virtude do Projeto, antigos atletas retornaram ao Inter, assim como os novos também almejaram fazer parte dessa equipe. Jonatan Gabriel de Oliveira, do Sub 17, é um deles.
“Comecei a jogar basquete com nove anos e conheci o Inter alguns anos depois, nas competições. Sempre me disseram que era um bom Clube e decidi mudar por causa das oportunidades que estou tendo, além de obter continuidade em minha formação”, ressaltou. Na temporada passada, Jonatan conquistou o título de melhor jogador, ainda pela equipe de Limeira.