HOMEASSOCIE-SE Entrar     ☆     Esqueci a senha       ☆      2ª VIA BOLETO
Home > Diversos > Comunicado da Diretoria aos associados

Comunicado da Diretoria aos associados

Amigos associados,

É com enorme satisfação podermos encaminhar esse comunicado a vocês, queridos sócios do vermelhinho, para atualizá-los da situação do nosso clube e ainda, trazer uma novidade em forma de benefício, àqueles que estiverem adimplentes ou que tenham realizado acordo, minimizando o impacto desse momento pelo qual passamos.
Ressaltamos que essa diretoria, tem consciência do respeito devido a todos os associados e, por conta disso, vimos apresentar a situação financeira do nosso clube de forma bastante simples, por obrigação dessa direção em atender aos princípios da transparência e informação.

Dessa forma, elaboramos alguns gráficos que ajudarão no entendimento de nossa situação atual, em que pese todo o balancete contábil esteja disponível em nosso site. (Para mais detalhes acesse aqui)

ESTRATÉGIA ADOTADA PELA DIRETORIA FACE A CRISE ECONÔMICO-FINANCEIRA PROVOCADA PELA PANDEMIA COVID-19

Com a finalidade de enfrentar a redução de receitas decorrente do fechamento do Clube por tempo não determinado, e minimizar impactos financeiros em nossos funcionários, foram adotadas as prerrogativas disponibilizadas pela Medida Provisória nº 936. Para minimizar o impacto no fluxo de caixa, foram feitas postergações de pagamento de encargos sociais, conforme Medida Provisória Nº 927. Com relação a outras despesas, há rigoroso controle do fluxo de caixa para sustentação básica dos compromissos financeiros obrigatórios, evitando-se a necessidade de aumento no endividamento bancário.

A Diretoria tem participação ativa em reuniões com autoridades municipais e atuação junto ao Sindiclubes, para discussão, posicionamento e antecipação de protocolos a serem obedecidos na elaboração do Plano de Reabertura do Clube.

Olhando para o futuro, são realizados serviços de manutenção, conservação e melhorias das dependências do Clube, de forma compatível com os recursos disponíveis, e está em andamento o processo de aquisição dos equipamentos aprovados através do edital nº 7, da Comitê Brasileiro dos Clubes – CBC.

IMPACTO DA PANDEMIA NAS RECEITAS (Previsto x Realizado):

Como resultado da aplicação das estratégias, apresentamos no gráfico 1, a redução sofrida pela Receita do Clube, em porcentual da previsão orçamentária mensal, de janeiro a maio deste 2020.

Lembramos que perdemos receitas importantes, que contribuem com cerca de 45% do nosso faturamento, tais como, locação dos equipamentos, restaurante e lanchonete, eventos, locações de espaços, atividades esportivas, patrocínios e cursos.

INADIMPLÊNCIA- COMPARATIVO 2019/2020:

Outro fator que pesou sobremaneira sobre a redução das Receitas foi o aumento da inadimplência, conforme quadro abaixo. A inadimplência subiu de cerca de 13% ao longo de 2019, até atingir 27% em junho de 2020.

Como resultado das estratégias adotadas, a redução de despesas pode ser observada no gráfico a seguir.

Para mais detalhes acesse intersantos.com.br/restrito/demonstracoes-financeiras/

É preciso estar claro que como resultado da política de caixa implementada e da aplicação das Medidas Provisórias nºs 927 e 936, conseguimos aprovisionar quantia necessária para pagamento das postergações de encargos sociais (cerca de R$ 180.000,00). Precisamos dar sequência a esse esforço para fazer caixa para pagamento do 13º salário e respectivos encargos.

CONCESSÃO DE BENEFÍCIOS

De outra sorte, nós da diretoria, queremos compensar nossos associados adimplentes com alguns benefícios, quando da reabertura do nosso vermelhinho.

Pensando em você, oferecemos para o associado titular, dois convites do Senadinho por mês, até dezembro, de forma não cumulativa, para que você possa trazer seu amigo convidado, sem pagar e curtir nosso Senadinho de sexta-feira. Também possibilitaremos ao associado locar espaços do clube, até dezembro desse ano, com percentual de desconto atrativo, ainda que o evento seja reservado para o ano que vem.

Outras alternativas estão sendo pensadas e avaliadas, para o retorno ao nosso clube, tais como utilização de nossos equipamentos e cursos com desconto.

Assim, prezados amigos associados, estamos envidando esforços para que nosso retorno ao vermelhinho da Ponta da Praia, seja bastante positivo.

Estamos quase chegando lá e não vemos a hora de podermos recepcioná-lo, juntamente com sua família, em nosso tão querido clube, O Vermelhinho da Ponta da Praia.

Att

Diretoria Executiva

Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.