Home > Diversos > Comunicado Oficial

Comunicado Oficial

Caro Sócio Vermelhinho,

Certamente todos estamos sentindo falta da convivência no Clube: o bate papo com os amigos, o esporte, o Senadinho e tantas atrações que o Internacional oferece. Porém enfrentamos tempos difíceis. O Inter está fechado aos sócios e convidados por determinação legal e porque precisamos preservar a saúde de associados, colaboradores e atletas.

Parte de nossa equipe de funcionários continua trabalhando para manter tudo em ordem: limpeza, higienização, manutenção e até algumas melhorias continuam em andamento. Por meio das redes sociais, diversas atividades têm sido oferecidas, mas estamos preparados para retornar ao convívio presencial e atividades em nossas sedes, que são nossa razão de ser.

Assim como para tantos brasileiros que viram suas fontes de renda minguarem, a interrupção das atividades também trouxe dificuldades financeiras ao CIR. Isso ocorre porque boa parte das nossas receitas vêm do movimento do Clube, como aluguéis dos salões, ingressos de convidados, massagens, estacionamento, cursos e porque parte dos sócios não manteve a mensalidade em dia.

Talvez por entenderem que com o Clube fechado haveria uma redução imediata e significativa de despesas ou porque também atravessam dificuldades. Porém, as contas não pararam de chegar. As cobranças de abril refletem, em sua maior parte, o mês de março, quando o Inter se manteve em atividade até o dia 18.

Dando transparência a essas informações, aqui vão alguns dados: as mensalidades, nossa maior arrecadação, representam cerca de 60% da receita do Clube, porém em abril somente 70% dos sócios a pagaram. Por outro lado, nossas maiores despesas são com pessoal próprio, que representam 42% dos gastos; 12% dos gastos são com serviços de terceiros, inclusive os professores que não são funcionários; com energia elétrica, água e gás, 11% dos gastos. Em consequência, alguns compromissos financeiros do mês não poderão ser saldados, mas precisarão ser pagos em futuro próximo.

Para equilibrar as finanças, a Diretoria tomou diversas providências. Algumas delas são: redução de jornada e de salário dos funcionários, utilizando o “Programa Emergencial de Manutenção de emprego e renda” do Governo Federal, onde os funcionários receberão parte dos salários por meio do seguro desemprego; suspensão e renegociação de contratos de serviços; proibição de compras não emergenciais; recriação de contribuição voluntária para remidos.

O CIR agradece àqueles sócios remidos que efetuaram as contribuições.

Com base nos resultados de abril, quando poderemos avaliar os efeitos das medidas adotadas, e nas perspectivas para maio, estarão sendo estudadas compensações aos sócios que mantiverem suas mensalidades em dia.

Avaliamos as situações e, em maio, não serão enviados os boletos de cursos das atividades esportivas ministradas pelos professores contratados por regime CLT. No entanto, em consenso com os profissionais autônomos, que também continuam realizando aulas on-line e auxiliando seus alunos com dicas de alimentação, decidimos enviar o boleto destas modalidades para pagamento de caráter facultativo.

Fique por dentro do que acontece no CIR por meio das nossas mídias sociais. A Secretaria continua atendendo em horário comercial, de segunda à sexta-feira pelo telefone (13) 3269-6900 e pelo e-mail secretaria@inter.org.br.

Contamos com todos para superarmos essa tempestade e muito em breve voltarmos a navegar, juntos e unidos, em mares mais tranquilos.

Certos de que em breve poderemos usufruir, novamente, de tudo que o Internacional nos oferece e da compreensão da família vermelhinha, que é nossa razão de ser,

Pela Diretoria,

Osvaldo Ramos Hélio
Presidente da Diretoria Executiva

Deixe um comentário

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.