COPA CIR DE VELA DE OCEANO 2010
1ª ETAPA – Dia 21 de Fevereiro
PRIMEIRO AVISO E INSTRUÇÕES DE REGATA
1. ORGANIZAÇÃO
CLUBE INTERNACIONAL DE REGATAS
FSVO FLOTILHA SANTISTA DE VELEIROS DE OCEANO
2. DATA E LOCAL
Dia 21 de Fevereiro de 2.010
Local: Baia de Santos
3. CLASSES CONVIDADAS E DIVISÕES
BRA-RGS B — LOA >= 30 pés
BRA-RGS C — LOA < 30 pés
Bico de Proa Geral
4. REGRAS
O evento será realizado sob as seguintes regras:
Regras de Regata a Vela 2009/2011 da ISAF.
Regras da Classe BRA-RGS
Aviso de Regata.
5. ELEGIBILIDADE
São elegíveis os competidores que estiverem de acordo com o Código de Elegibilidade da ISAF – Regras de Regatas a Vela 2009/2011 e que possuírem certificado válido da Classe BRA-RGS para os inscritos na Classe.
5.1 Barcos já participantes do campeonato não poderão efetuar troca de classe ou categoria no transcorrer do evento ou nas etapas subseqüentes.
5.2 A participação de barcos na classe Bico de Proa será restrito a barcos sem Certificado de medição BRA-RGS ou qualquer outra classe, ou para barcos com algum certificado de medição válido mas que seu comandante não possua alguma experiência em regatas.
5.3 Barcos com medição ORC não serão aceitos na categoria Bico de Proa (este item anula o item 5.2).
5.4 Nenhum barco poderá possuir inscrição em mais de uma classe na etapa.
6. INSCRIÇÕES
6.1 As inscrições deverão ser efetuadas até as 11 horas do dia 21 de Fevereiro na secretaria de náutica do CIR.
6.2 A Taxa de inscrição será de R$ 10,00 (dez reais) por tripulante.
6.3 Tripulante mirim até 16 anos será isento do pagamento da inscrição.
7. PROGRAMA
Data do Evento: 21/02/2010
Horários previstos:
10:30 hs – Reunião de comandantes.
11:00 hs – Término das inscrições e saída da CR para a raia.
12:00 hs – Início do procedimento de largada. (* PREVISÃO DE 2 REGATAS)
8. CLASSIFICAÇÃO
Será aplicado o critério de tempo corrigido (tempo por tempo – TMFAA) para a classe BRA-RGS e por ordem de chegada para a Classe BICO DE PROA.
A Etapa tem previsão de até 2 regatas, sendo o somatório destas regatas constituída a pontuação da etapa.
Para critério de desempate o barco que possuir melhor colocação na ultima regata vence a série.
9. PERCURSO
A regata será da modalidade barla-sota
A C.R., a seu exclusivo critério, poderá alterar no todo ou em parte o percurso previsto, informando os velejadores através do rádio VHF, através do canal 72.
É obrigatório que todos os veleiros tenham a bordo rádio VHF e mantenham escuta no canal 72 durante toda a regata.
10. ITEM CANCELADO
11. PROTESTOS
Além dos procedimentos previstos na Regra de Regata da ISAF 2.009/2.011, os protestos devem ser apresentados na secretaria do evento, por escrito, até 30 minutos após a Comissão de Regatas chegar em terra.
Não será cobrada taxa de protesto.
12. RESPONSABILIDADE
Os competidores que participarem deste Evento/Etapa, o farão por seu próprio risco e sob sua única responsabilidade; Fica valendo a REGRA 4 DECISÃO DE COMPETIR.; o CIR, e/ou a COMISSÃO TÉCNICA e/ou a COMISSÃO DE REGATAS e/ou os PATROCINADORES e/ou os APOIADORES, não se responsabilizam por quaisquer danos materiais, físicos ou mesmo de morte, relacionados diretamente a este Evento esportivo/Etapa esportiva, suas atividades antecedentes, assim como durante o Evento/Etapa, ou após ser completado.
DIRETORIA DE VELA
CLUBE INTERNACIONAL DE REGATAS
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