Ritmo, postura e coordenação motora são algumas das características que as novas modalidades do Internacional de Regatas proporcionam. Trata-se do Sapateado e Jazz. Alunas de todas as idades estão pensando no bem estar e se matriculando nas aulas.
O sapateado não tem sofrimento, a pessoa adquire muitos benefícios. Além disso, a aula não é só musculação, mas também diversão, explica a coordenadora das aulas, Ciça Young. Não há distinção entre alunos, Para as mais velhas, a aula tem descontração e sociabilidade.
Maria Claudia Afonso Prando, de 49 anos, aproveitou ao máximo sua primeira aula de sapateado. Com a dança, você consegue extravasar toda a carga de estres do dia-a-dia de trabalho, ressalta e ainda diz que vai comprar o sapato de chapinha.
O aproveitamento da modalidade é o mesmo para todas as idades. Lygia Franco, de 18 anos, também adorou a dança. Sempre que pratico esportes, fico mais disposta para fazer outras atividades, como estudar, conta.
Assim como no Sapateado, o Jazz também estimula a concentração e correção de postura. O que difere uma modalidade da outra são os ritmos, técnicas e o Sapato. Segundo a coordenadora do curso, em cada aula é criada uma nova coreografia. Ela ainda explica que o jazz são as danças vistas em videoclipes e musicais.
As aulas de jazz e sapateados têm dias e horários flexíveis, de terça à sexta, no período da manhã, tarde e noite. Sedentárias de plantão não têm desculpas para, pelo menos, fazer uma aula e conhecer as modalidades. Mais informações, contate a secretaria.
Além de ganhar novas modalidades, os associados também terão uma apresentação especial de sapateado e jazz em Maio, mês de aniversário do Clube. Vamos aguardar as surpresas.