Rogério Amador – www.seuesporte.com.br
O ala/armador Murilo Noceti Veloso, de 15 anos, e que defendeu até o ano passado o Internacional/Fupes deixou a cidade para se apresentar a sua nova equipe: o Nosso Clube de Limeira.
O atleta que até pouco tempo fez história, ao ser o primeiro santista a ser convocado para uma seleção brasileira, defendendo um clube da cidade, preferiu aceitar o convite de Limeira, principalmente pela estrutura apresentada. Não estávamos preocupados com dinheiro, mas sim, que Santos pudesse oferecer algum tipo de estrutura para que o Murillo pudesse crescer no basquete, disse Marcelo Marinho, pai do atleta, que ficou bastante decepcionado com a falta de empenho dos diretores da Fupes (Fundação Pró-Esportes).
Para o técnico da equipe cadete do Internacional, Daniel Leque, a mudança se deu de forma natural.
Antes de se apresentar ao seu novo clube, Murilo terá mais um desafio. Na próxima sexta-feira (06), se apresenta á seleção brasileira sub-16, do técnico Raul Togni, em Poços de Caldas/MG, onde o grupo de 25 jogadores iniciará a preparação para o Campeonato Sul americano da categoria, em março, na Argentina.
Estrutura – Todo esse panorama de falta de estrutura para o esporte da cidade ficou evidenciado há pouco tempo, quando Santos teve que abrir mão de sediar os Jogos Abertos do Interior, passando esse direito ao seu maior rival na competição, a cidade de São Caetano do Sul. (ver editorial abaixo o esporte espera por mudanças em 2009).
No caso do basquete, as dificuldades aumentaram muito com a extinção das categorias de base pelos clubes da cidade. Atualmente, apenas o Internacional continua com esse trabalho, cabendo a Prefeitura (Secretaria Municipal de Esportes Semes) o trabalho de reavaliar as condições necessárias, para que a cidade volte a ser um dos grandes formadores de atletas e equipes de destaque, como há pouco tempo.
=========================================
O Clube Internacional de Regatas deseja muita sorte e prosperidade ao atleta.