HOMEASSOCIE-SE Entrar     ☆     Esqueci a senha       ☆      2ª VIA BOLETO
Home > Basquete > Destaque das categorias de base do Inter vai para Limeira

Destaque das categorias de base do Inter vai para Limeira

Rogério Amador – www.seuesporte.com.br

O ala/armador Murilo Noceti Veloso, de 15 anos, e que defendeu até o ano passado o Internacional/Fupes deixou a cidade para se apresentar a sua nova equipe: o Nosso Clube de Limeira.

O atleta que até pouco tempo fez história, ao ser o primeiro santista a ser convocado para uma seleção brasileira, defendendo um clube da cidade, preferiu aceitar o convite de Limeira, principalmente pela estrutura apresentada. “Não estávamos preocupados com dinheiro, mas sim, que Santos pudesse oferecer algum tipo de estrutura para que o Murillo pudesse crescer no basquete”, disse Marcelo Marinho, pai do atleta, que ficou bastante decepcionado com a falta de empenho dos diretores da Fupes (Fundação Pró-Esportes).

Para o técnico da equipe cadete do Internacional, Daniel Leque, a mudança se deu de forma natural.

Antes de se apresentar ao seu novo clube, Murilo terá mais um desafio. Na próxima sexta-feira (06), se apresenta á seleção brasileira sub-16, do técnico Raul Togni, em Poços de Caldas/MG, onde o grupo de 25 jogadores iniciará a preparação para o Campeonato Sul americano da categoria, em março, na Argentina.

Estrutura – Todo esse panorama de falta de estrutura para o esporte da cidade ficou evidenciado há pouco tempo, quando Santos teve que abrir mão de sediar os Jogos Abertos do Interior, passando esse direito ao seu maior rival na competição, a cidade de São Caetano do Sul. (ver editorial abaixo – o esporte espera por mudanças em 2009).

No caso do basquete, as dificuldades aumentaram muito com a extinção das categorias de base pelos clubes da cidade. Atualmente, apenas o Internacional continua com esse trabalho, cabendo a Prefeitura (Secretaria Municipal de Esportes – Semes) o trabalho de reavaliar as condições necessárias, para que a cidade volte a ser um dos grandes formadores de atletas e equipes de destaque, como há pouco tempo.

=========================================

O Clube Internacional de Regatas deseja muita sorte e prosperidade ao atleta.

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.
Skip to content