Home > Diversos > Diretoria Patrimonial trabalha para garantir o bem estar do associado

Diretoria Patrimonial trabalha para garantir o bem estar do associado

Para garantir o bem estar dos associados, os encontros e as conversas entre amigos e familiares na área social do Clube Internacional de Regatas, a Diretoria Patrimonial, comandada pelo associado Jesus Javier Gaudeoso Moar, trabalha constantemente.

A limpeza do espaço é realizada diariamente e as árvores foram podadas para retirar galhos mortos, reduzir riscos, aumentar a penetração de luz e ar no interior de suas copas e no ambiente abaixo delas. Outras podas serão realizadas.

Além disso, após consultar biólogos e agrônomos da USP e da Unicamp, o diretor Javier segue buscando maneiras para evitar transtornos causados pelas formigas que caem das árvores.

Da espécie Pseudomyrmex, elas fazem ninhos em pequenos orifícios das árvores e tem uma ferroada dolorosa.

Depois de muita pesquisa e orientações com profissionais especializados, os colaboradores do CIR colocaram iscas com inseticidas nos galhos das árvores, protegidas com uma rede e tubos de PVC, para atrair somente as formigas.

O método evita que os passarinhos comam o veneno, impede que seja carregado pela chuva e que prejudique as árvores e os associados que curtem o espaço.

Leave a Reply

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.
Skip to content