Duda comandará todas as Equipes Inter/ Jean Piaget: “Vamos ralar bastante para mostrar a que viemos e sempre em grupo (atletas e comissão), pois ninguém faz nada sozinho”, disse o técnico
Os atletas vermelhinho são novos de idade e modalidade, por isso Duda ressaltou a importância trabalhar bastante a parte física, técnica e tática para conquistar resultados a curto e médio prazo com as categorias de base. “As equipes do Inter têm condições de enfrentar clubes mais experientes de igual para igual, mas é preciso muito treino e foco”.
São pelo menos 30 anos de carreira e antes de chegar ao Vermelhinho da Ponta Praia, Duda comandou a seleção brasileira feminina que disputou o Mundial de Budapeste 2017 e foi assistente técnico de Ratko Rudic na seleção masculina que terminou em 8º lugar nas Olimpíadas do Rio.
Enquanto assistente técnico, de 2013 a 2016, a equipe Brasileira alcançou diversas finais em Ligas intercontinentais, um inédito 3º lugar na Liga Mundial de 2015 ao derrotar os EUA e o vice-campeonato Pan Americano, em 2015.
Entre os melhores resultados, o professor Eduardo colecionou passagens por seleções brasileiras, desde 1985. Sob seu comando a seleção brasileira de juniores (para nascidos até 1969) conquistou o 5º lugar no Mundial da França em 1990.
Este é, até hoje, o melhor resultado do Polo Aquático Brasileiro em Campeonatos Mundiais de todas categorias. Para Duda, tudo que é feito com muito amor e dedicação traz bons frutos.