Na equipe, que será comandada pelo técnico Daniel Leque, também estão os atletas da casa Felipe Fomm e Vinicius Santos Reis, que iniciaram e permaneceram no CIR. Somente três jogadores novos vieram para finalizar a composição do grupo: João Marcos Moraes, Victor Matheus Ferreira do Nascimento e Jorge Alfredo de Souza Santos.
A equipe foi apresentada no ultimo fim de semana (7), com a presença do Secretario de Esportes de Santos, Alcídio Michael Ferreira de Mello, o Cidão, Paulo Miyashiro, presidente da Fupes- Fundação Pró Esportes, membros do órgão e os patrocinadores Ricardo Rodrigues Lopes, do Posto Portal de Santos, Deni Augusto Pereira, da Cirúrgica Fernandes, e Sérgio Ribas, da Onpharma.
Comecei jogando Basquete, mas depois mudei para o Vôlei e nunca mais parei. Aprendi muita coisa no esporte e uma delas é que sozinho não se chega a lugar nenhum. Por isso, com a parceria entre o Internacional, a Fupes, representando o poder público, e os patrocinadores, a equipe Inter/ Fupes será um sucesso, disse Cidão, durante a apresentação.
Também estavam presentes o Presidente do CIR, Ricardo Lyra, Vice- presidente Elizeu Cação, Diretor de Esportes Paulo Musa, Diretor de Comunicação Adhemar Morozetti, Diretor Social Dirceu Augusto e Diretor de Divisão de Basquete Eduardo Doce.
O Inter montava as categorias de base e depois não havia continuidade. O objetivo do projeto é criar mais oportunidades ao atleta. Permanecendo na cidade, ele poderá fazer parte da equipe principal, que defende Santos. Gostaria de agradecer a presença de todos e, principalmente, aos pais Sérgio Ribas e Fabio Fomm, que formataram a ação, afirmou Lyra.
Além dos familiares dos jogadores e outros atletas das equipes menores, técnicos e mais associados acompanharam e aplaudiram a apresentação. Mais empresas estão patrocinando a equipe, mas não puderam enviar representantes: Sanesmar- Produtos Hospitalares, Osan e Osan Planos, Power Publicidade e a Xisd.
Confira o histórico dos atletas:
Enzo Martins Fernandes (apelido- Enzo; 17 anos): Começou nas categorias de base do Inter. Foi para Limeira para jogar no sub 15 e retornou ao CIR no sub 17.
Felipe Fomm (apelido- Fomm; 19 anos): Começou nas categorias de base do Inter e permanece até hoje. Quando estava no sub 16, conquistou o título de foi 3º melhor do Estado.
Felipe Antunes (apelido- Bolinha; 18 anos): Começou nas categorias de base do Inter. No sub 14 foi vice-campeão metropolitano e melhor jogador do campeonato. No sub 15 foi seleção paulista e brasileira, além de conquistar o título de melhor jogador do campeonato. Ele jogou no palmeiras no sub 16 e sub 17.
Gabriel Lanchinski Lopes (apelido- Lopes; 18 anos): Começou nas categorias de base do Inter. Foi vice-campeão metropolitano, pelo sub 14, e em 2014 passou uma temporada nos Estados Unidos.
João Marcos Moraes (apelido- Franca; 19 anos): Começou em Franca, foi Seleção Paulista sub 15 e jogou no Tijuca do Rio de Janeiro, em 2014.
João Paulo (apelido- João; 18 anos): Começou nas categorias de base do Inter. No sub 14 foi vice-campeão metropolitano e Seleção Paulista no sub 15. Antes de voltar, seu ultimo clube foi Pinheiro, onde jogou no sub 17.
Jorge Alfredo de Souza Santos (apelido- Jorge; 19 anos): Começou em Guarulhos e passou pelos clubes Santo André e Taubaté.
Kauê Ferreira dos Santos (apelido- Kauê; 19 anos): Começou nas categorias de base do Inter. Foi Seleção Paulista e Brasileira, no sub 15. Conquistou 3º lugar do Estado, pelo sub 16, e jogou no Palmeiras no sub 19.
Renato Frias (apelido- Renatinho; 18 anos): Começou nas categorias de base do inter, no sub 14 foi vice-campeão metropolitano. No sub 15 foi Seleção Paulista. Ainda jogou no Espéria, pelo sub 16, e Barueri, no sub 17.
Victor Matheus Ferreira do Nascimento (apelido- Victor; 19 anos): Começou em Praia e jogou no Santo André, em 2014.
Vinicius Santos Reis (apelido- Reis; 17 anos): Começou nas categorias de base do CIR e permaneceu.