A equipe de Ginástica Artística Feminina, que faz parte da parceria entre o Clube Internacional de regatas e a Secretaria de Esportes de Santos, brilhou na Oliarque. A Olimpíada, organizada pelo Colégio Marista Arquidiocesano, em São Paulo, ocorreu em 30 de setembro.
Amanda Caribé, Thalyta Yomoto, Camila Amaral, Yasmin Farias, Yasmim dos Santos, Pietra Amaral, Beatriz Gazone, Beatriz Dias, Isabela Silva, Isadora Silva, Maria Alice Machado, Manuella Dante, Nina Veríssimo e Luana Konkra formaram a equipe vermelhinha.
A competição, destinada para meninas de 10 a 13 anos, apresentou um desafio especial para as ginastas do CIR. Isso porque as 14 integrantes da Equipe Vermelhinha têm 10 e 11 anos, e enfrentaram atletas mais velhas, entre 12 e 13 anos.
O evento contou com a participação de sete equipes de diversas localidades do estado de São Paulo no Nível 2. “Conquistamos bons resultados, pois nossas atletas são mais novas e têm menos experiencia de competição, é a segunda participação deste grupo. Elas venceram meninas mais velhas”, explicou Nelson Kitahara, treinador da equipe.
Ele destacou, ainda, que a ginasta Pietra se destacou ao conquistar o 3° lugar no aparelho Solo e a equipe SEMES/Inter garantiu 4° lugar na classificação por Equipes. Além de Nelson Kitahara, Aline Vieira, Matheus Bernardo, Ana Beatriz Leiros e Andrea Leiros também acompanharam a equipe.
“Agradecemos a SEMES, ao Clube Internacional de Regatas, à Secretaria de Desenvolvimento Social de Santos e a vereadora Audrey Kleys por seu valioso apoio”, disse Kitahara
O objetivo da OliArqui é despertar e estimular o gosto pela prática desportiva, por meio da competição educativa, além de incentivar o respeito às regras, aos árbitros e aos demais alunos- atletas. Os jogos englobam esportes coletivos como basquete, handebol, futsal e vôlei, além de atividades individuais, como judô, natação e ginástica artística.