Home > Diversos > Equipe de Vela inicia julho com vitórias

Equipe de Vela inicia julho com vitórias

Os velejadores do Clube Internacional de Regatas iniciaram o mês de julho com o pé direito! O velejador Ellion Santana conquistou o 4º lugar no Campeonato Sudeste Brasileiro da Classe Laser/Ilca, realizado na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, entre os dias 2 e 4. A competição também foi válida para a seletiva dos Jogos Pan-americanos Júnior.

“Terminei o campeonato com uma experiência única, velejando contra adversários de alto nível, conhecendo pessoas e revendo amigos. Mesmo não alçando o pódio, pude notar uma grande evolução na minha parte profissional. Eu era o único paulista nesse evento de alto nível. Foi uma raia difícil de se adaptar, com maré e rondadas de ventos mudando muito rápido, e a falta de conhecimento da Baía de Guanabara também dificultou minhas regatas”, contou Ellion, que iniciou na Escolinha do Inter, com a professora Laís Corbal, e agora integra a equipe de competição.

No mesmo fim de semana, mais veleiros vermelhinhos foram premiados. Na 3ª etapa do Circuito Santista de Vela Oceânica, o Barco H3+, do comandante Carlos Rato, foi o grande campeão da regata, em sua classe RGS A e na classificação geral. Já a embarcação do comandante Adagamos Sartini, Gaia, venceu na categoria RGS B.

Semana Internacional de Ilhabela
Agora, as expectativas estão voltadas para a próxima semana, quando começará a Semana Internacional de Vela de Monotipos de Ilhabela. Quatro atletas do Inter irão disputar o título. Vamos torcer!

Leave a Reply

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.
Skip to content