O jogo da final foi contra o São Paulo FC, que derrotou o Inter nas duas primeiras partidas, com os placares de: 3 a 0 (29 de novembro) e 3 a 1 (2 de dezembro). O bronze ficou para a equipe de Guarulhos e o Circulo Militar ficou na 4ª colocação.
No início da temporada, cerca de 20 clubes, de São Paulo, Grande São Paulo e Interior, entraram na disputa e o CIR terminou na 10ª posição. O ano transcorreu com diversos desafios e conquistas para as meninas. Elas participaram de 17 jogos, somando 21 pontos de sete vitórias e 10 derrotas.
As atletas evoluíram bastante em relação a 2013. Nesse ano, elas ficaram atrás de clubes mais experientes, como Paulistano, Corinthians e Pinheiros. O grupo se manteve confiante e determinado desde o início da competição, disse a técnica do CIR Luciana Azevedo, mais conhecida como Muralha.
Ela já adiantou que para 2015, a equipe do CIR será reformulada e o principal objetivo é criar categoria infantil e infanto, para haver continuidade no trabalho feito com as atletas.
A Copa Metropolitana de Vôlei Feminino faz parte do Programa Esportivo para Associados de Clubes (Pepac), realizado pelo Sindi-Clube e é dedicada especialmente aos associados não-federados.