Com a diferença de um ponto, o Clube Internacional de Regatas conquistou o troféu de prata na 62ª edição do Torneio A Tribuna de Tênis, realizada entre os dias 14 de outubro e 3 de novembro.
A Equipe Vermelhinha somou 143 pontos, sendo 82 da categoria infantojuvenil, 32 na adulta, e 29 nas duplas. A agremiação vencedora e organizadora da competição, Tênis Clube de Santos, marcou 144 pontos (82-infantijuvenil, 40-adutlo e 22 duplas).
“Chegamos nas cabeças de chaves em quase todas as categorias e foi um excelente ano para nossa equipe, tanto que quase conquistamos o troféu de ouro”, disse o técnico do Inter, Paulo Alípio.
Ele ainda destacou a performance dos atletas estreantes: “A Natalia Camino foi um destaque surpreendente. Em sua primeira competição, ela foi vice-campeã, vencendo dois jogos de virada e uma final dura, contra uma atleta mais experiente”.
Alípio lembrou, ainda, que todos os estreantes foram muito vem e outro destaque vermelhinho veio na categoria 18MA, com dobradinha do Inter no pódio: Rodrigo Alípio campeão e Pedro Curcci vice.
Quase 100 tenistas do Inter disputaram a competição, que tem como objetivo revelar novos talentos do esporte, incentivar quem ainda está iniciando e promover a integração entre os participantes da região.
Confira os resultados e o quando de medalhas:
10FB
Natalia Camino- vice-campeã
Manuela Melo- semifinalista
10MB
Bernardo Simões- campeão
Pedro Plácido- vice-campeão
10MA
Pedro Malacarne- campeão
Murilo Moromizato- semifinalista
12MB
Davi Rosati e Gustavo Bohmer- semifinalistas
12MA
Enrico Vinhas- vice-campeão
Léo Ciolla e Lucas Alípio- semifinalistas
14FB
Maria Carolina Ornelas- semifinalista
14MB
Matheus Teani- campeão
Victor Santoyo- semifinalista
16MB
Thiago Roba- vice campeão
Guilherme Rojas- semifinalista
16MA
João Saiago- campeão
18MA
Rodrigo Alípio- campeão
Pedro Curcci- vice campeão
Adultos- Especial
Lucas Louro- vice-campeão
19-34M
Eloy Assumpção- campeão
35-44M
Rafael Vinhas- campeão
Maurício Guedes e Gustavo Prol- semifinalistas
CBC
Os atletas do Tênis do Inter contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos de projetos aprovados de Incentivo ao Esporte. A participação na equipe de competição é gratuita aos beneficiários.