O esporte por si só, já proporciona formação social, cultural e esportiva. Através de treinos expositivos, práticos e atividades que envolvam todo o grupo, as crianças conquistarão melhor qualidade de vida.
Para Robson, o futsal pode funcionar como agente transformador. O praticante consegue obter melhora do corpo físico, do sistema imunológico, na tonicidade muscular e ainda aprimorar a motricidade fina. Outros benefícios são melhor absorção de vitaminas, calcificação óssea e desenvolvimento neural, ressaltou.
Além das aulas, haverão disputas escolares e Torneios da Baixada Santista, para avaliar o desempenho das crianças e criar parâmetros de competições. Esperamos também que ao longo do projeto, sejam revelados grandes talentos, que também se formem cidadãos conscientes, contribuindo para melhora de vida das crianças, disse o coordenador.
Poderão se participar do projeto crianças nascidas entre 2001 e 2010. A inscrição deve ser feita na Secretaria do Clube. Para mais informações, no telefone (13) 32696900, com o Sr. Manoel, da Secretaria de Esporte.