HOMEASSOCIE-SE Entrar     ☆     Esqueci a senha       ☆      2ª VIA BOLETO
Home > Taekwondo > Esporte forma cidadão

Esporte forma cidadão

Mais que um esporte, o taekwondo é um modo de levar a vida. Seu adversário de tatame é a pessoa que te ajuda a se auto-avaliar e um precisa do outro, pois para ganhar algo, um precisa perder. Assim foi o Circuito Taekwondo ITF Baixada Santista realizado no ultimo dia sete de março, no Ginásio de Esportes do Clube Internacional de Regatas.

“Durante as disputas, foram avaliados apresentação, trabalho em equipe, técnica, força, controle da respiração, ritmo e equilíbrio”, explicou Sabum Nim Tanei Campos, Presidente do Comitê Organizador e novo professor da modalidade no Inter.

Ele ainda ressaltou que As lutas não têm o propósito de praticar a violência, mas a cortesia, integridade, perseverança, auto-controle e espírito indomável. São vencedores os que aplicam esses valores nas aulas e na vida pessoal.

Pelo menos 75 atletas da região, entre cinco a sessenta anos, participaram do Circuito. As categorias foram: pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil, juvenil adulto, sênior e veteranos.

A competição foi organizada pela Academia Teyang Taekwondo, válida pela International TaeKwondo Federation, com o apoio do Clube Internacional de Regatas e participação da Academia Adepam.

NOVIDADE VERMELHINHA:

Aulas de taekwondo, com o professor Sabum Nim Tanei Campos, é uma das novas opções que o Inter oferece nesse ano para os sócios e convidados. Espirito de aperfeiçoamento, defesa pessoal, destreza física e arte é como Tanei define o esporte.

No sentido literal, a palavra coreana significa: tae: saltar, voar, chutar ou quebrar com o pé; kwon: socar ou destruir com punhos; do: arte, caminho. O grande objetivo do taekwondo é formar cidadãos. A lutas não têm o propósito de praticar a violência, mas de cortesia, integridade, perseverança, auto-controle e espírito indomável. Os ensinamentos devem ser usados tanto nas aulas, quanto na vida pessoal.

Vale a pena fazer uma aula experimental. Para alunos de sete a 14 anos, as aulas serão de terças e quintas-feiras, das 15h às 16h e aos sábado, acima de 12 anos (sem limite de idade) das 15h às 16h30. Outras informações podem ser obtidas na secretaria do clube.

Clique aqui e confira as fotos do evento

Juliana Molinari – Assessoria de Comunicação

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.
Skip to content