HOMEASSOCIE-SE Entrar     ☆     Esqueci a senha       ☆      2ª VIA BOLETO
Home > Piscina social > Estação verão

Estação verão

A estação mais quente do ano nunca chega sozinha. Junto vêm as férias escolares, novas amizades, muitas brincadeiras, diversão e mais histórias. Um dos programas prediletos, para todas as idades, é se refrescar.


Para a brincadeira não acabar mais cedo, é necessário tomar alguns cuidados. No Inter, a piscina segue todas as normas de segurança. Os ralos se encontram na lateral da piscina e não possuem grande força de sucção.

Porém, a sucção, mesmo que fraca, possui uma importante função, que é sugar a água para filtrar e clorar na bomba e no dosímetro (instrumento para medição). “A água é filtrada e clorada, além de passar por limpeza constantemente. É feita a medição temporária, para sabermos se o PH está normal (neutro) e a dosagem de cloro”, explicou o Diretor de Saúde do CIR, Paulo Capp.

No Verão, a piscina social possui dois guarda-vidas, um segurança e um funcionário do clube. Já em dias normais, a disposição é a mesma, mas com a necessidade de apenas um guarda-vida.

Em casos atípicos, como temporais e vendavais, que arrastam muita sujeira para as águas, é feito o isolamento da área e aspirações do fundo, durante dias. Além da sujeira, os temporais também provocam muitos raios.

Nessa época aumenta a incidência de ventos e descargas atmosféricas. O fenômeno natural provoca estragos e acidentes em áreas urbanizadas, por isso é importante estar atento e cercado de cuidados para evitar as consequências.

Não ficar dentro ou perto de reservatórios de água, como piscinas, mar, lagos ou rios é um cuidado mais que necessário para evitar acidentes.

Confira outras dicas:

•Quando ouvir os primeiros trovões, nunca fique em campo aberto. Procure abrigo imediatamente em construções e feche os vidros e janelas;
•Evite ser o ponto mais alto das proximidades ou estar próximo dele;
•Se não for possível se abrigar, agache-se, com as mãos na nuca e pés juntos;
•Não fique embaixo de árvores ou dentro de estábulos;
•Durante temporais, evite aglomerações;
•Não fique perto de construções ou objetos metálicos que tenham ligações com o exterior, como janelas, cercas ou varais metálicos;
•Não segure objetos metálicos nas mãos, se estiver em campo aberto;
•Se estiver na estrada ou na rua, dentro de um veículo, feche os vidros e permaneça dentro dele;
•Os cabos telefônicos e mesmo os cabos de TV por assinatura são capazes de conduzir a corrente elétrica até os aparelhos, que mesmo desligados da tomada ou em locais com Dispositivo de Proteção contra Surtos podem ser danificados. Por isso, é aconselhável retirar os aparelhos eletrônicos (normalmente mais sensíveis) das conexões com rede de telefonia e TV a cabo.

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.
Skip to content