Na decisão do 12, a equipe do técnico Pisciota enfrentou o R.C. Tumiaru, em uma disputa acirrada, com placar empatado em 3 a 3, no tempo normal. Sendo final, o resultado foi decidido nos pênaltis e o Clube de São Vicente fez três gols contra dois do CIR e venceu a Copa.
Comandados pelo técnico Tonho, o sub 17 teve um jogo semelhante aos mais novos, o Inter também perdeu nos pênaltis de 3 a 2, o adversário foi o Colégio Recanto. Mais um confronto bastante acirrado, que teve o placar empatado em 2 a 2, no tempo normal.
A decisão nos pênaltis esteve bastante presente na Copa Aberta, principalmente para o CIR. Além dessas duas categorias, o sub 16 também chegou a final e depois do 0 a 0, o E. C. T. Falcão 12/Ocian venceu nos pênaltis por 2 a 1. A partida aconteceu em 13 de maio.
O sub 10 e 14 também participaram da competição, mas saíram nas quartas- de final. No total, 90 equipes se inscreveram na Copa. Além de jogar muita bola e mostrar seus talentos, os atletas ainda praticaram a solidariedade. Para participar da Copa, foi necessário realizar doações de leite em pó. Sendo assim, inscrito com cinco categorias, o CIR doou 90 latas de leite em pó.
A Copa Aberta Cidade de Santos de Futsal tem apoio da Prefeitura de Santos, Promifae, Embraport e realização da Liga Regional de Futsal do Litoral Paulista.
Mais destaques
O Inter/Unimed-Santos/Nita Alimentos/ Atri Fiat ainda está participando das oitavas de final do Campeonato Metropolitano, com as categorias sub 14 e 16, e da XIV Copa Expresso Popular, com as categorias sub 10, 11, 13, 14 e 16.