HOMEASSOCIE-SE Entrar     ☆     Esqueci a senha       ☆      2ª VIA BOLETO
Home > Natação > I Torneio Novos Talentos de natação

I Torneio Novos Talentos de natação

Por Liliane Yoshino

Federação Aquática Paulista

A piscina e a arquibancada do Parque Aquático do Sport Club Corinthians Paulista estavam lotadas e, em nenhum momento o evento pareceu um torneio, pois a briga por um lugar no pódio e a torcida vibrante eram dignas de campeonatos paulistas. Destaque também para o corpo de arbitragem da FAP, bastante conhecida pela organização e eficiência nos campeonatos paulistas, que terminou o torneio pouco mais de três horas, sendo que foram realizadas 72 provas (50m borboleta, 50m costas, 50m peito e 50m livre) da categoria petiz a sênior.

Todos os 445 atletas ganharam um diploma de participação e os oito primeiros colocados de cada prova e categoria receberam uma medalha. Alguns tiveram um ótimo desempenho e subiram mais de uma vez no alto do pódio como o atleta do Centro Olímpico, Gabriel Matheus Senna, medalhista nos 50m borboleta, 50m costas e 50m livre petiz 1. Pela categoria petiz 2, José Gustavo Barbosa, do Colégio Albert Einstein/Itaguará, foi o melhor nos 50m costas e 50m peito. Sua companheira de clube, Thais dos Santos Resende recebeu três medalhas de ouro no estilo borboleta, peito e livre.

As atletas infantis 1, Ana Luiza Ayres, da ADESC, e Paula Jardim Escamilla, do Col. Albert Einstein/Itaguará, não deram chances para as adversárias e venceram cada uma, duas provas: borboleta e peito, e costas e livre, respectivamente. Pela categoria juvenil 1, Natalia Virgínia Contreras, da GESP, foi o destaque ao vencer os estilos borboleta e costas. Uma categoria acima, Ana Beatriz, da Forma Atlética, também levou duas douradas para a casa nos 50m borboleta e livre.

O nadador da academia Nadar e Fitness, Ramon Serra e Gabriele Mria Carrera, da Ass. União Jundiaí, categoria júnior 1, foram os vencedores nas modalidades borboleta e costas. Competindo com os juniores 2, Gustavo Pícoli Berteli, da Pref. Munic. Franca/Sereia, foi o melhor nos 50m costas e livre. A nadadora Aline Bruno, do CC Figueiras, também subiu duas vezes no ponto mais alto do pódio no costas e borboleta.

A categoria sênior foi dominada por dois atletas: Vitor Fillipo Dias, do Col. Albert Einstein, e de Heverton Menezes, da ADESC, líderes nas provas borboleta e costas e livre e peito, respectivamente.

O I Torneio Novos Talentos foi um sucesso, já que conseguiu reunir mais de 400 nadadores apenas na primeira edição.

Sucesso também será a próxima competição: Festival Paulistinha. Esse evento acontecerá no dia 18 de outubro, no Conjunto Desportivo Baby Barioni, com a participação de atletas mirins. Também podem participar os nadadores não-federados à FAP

fotos do evento: http://www.aquaticapaulista.org.br/galerias/2008/1novostalentos/index.htm

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.
Skip to content