A Piscina Semiolímpica do Clube Internacional de Regatas ficará temporariamente interditada, a partir de 30 de outubro, por um período estimado de 7 dias. O motivo é a implementação do novo sistema de tratamento das águas.
Trata-se do processo de Salinização, que substituirá o uso de cloro, proporcionando uma experiência de natação mais saudável e agradável para os frequentadores.
A Piscina Social já está operando com o novo sistema e, durante a implantação na Semiolímpica, os horários das aulas e atividades serão reorganizados. Vale lembrar que a interdição é temporária, mas os benefícios serão permanentes. A salinização traz diversos benefícios aos usuários:
-Menor irritação para a pele e olhos: A água salinizada é mais suave para a pele e para os olhos em comparação às piscinas tradicionais, tratadas com cloro, pois contém menos produtos químicos agressivos.
-Redução de odor e sabor desagradável: A água salinizada não apresenta o forte cheiro de cloro e não produz sabores desagradáveis na água.
-Menor custo de manutenção da qualidade da água: A utilização do sistema de salinização implica em uma redução nos custos de manutenção.
-Necessidade reduzida de manutenção: A manutenção de piscinas salinizadas não exige a adição de cloro manualmente. O gerador de cloro salino age automaticamente.
-Adequação para pessoas com alergias: A água tratada por meio da salinização é mais adequada para crianças e adultos que possuem problemas alérgicos.
-Sensação de água suave: Muitos usuários apreciam a sensação de água suave e sedosa proporcionada pelas piscinas salinizadas.