A data 24 de Maio de 1898 é muito importante para o Clube Internacional de Regatas, foi quando tudo começou. Nesse ano, o CIR completou 112 anos. Uma cerimônia foi realizada no Deck da Piscina Social e Sala de Troféus do Inter. A Diretoria Executiva, ex-presidentes, membros do Conselho Deliberativo e outros associados prestigiaram o evento.
O Hino Nacional foi tocado pela Banda da Policia Militar do 6º Batalha de Santos, junto com o Hasteamento das Bandeiras. Os discursos de honras foram feitos por Wallace Paiva Martins, presidente do Conselho Deliberativo, e José Augusto Cintra Mathias, presidente do Inter.
Entre homenagens e parabéns, dois atletas do Vermelhinho da Ponta da Praia receberam Título de Esportista Emérito: o velejador e atual Diretor de Náutica, Antonio Ernesto Papa, e o atleta de futsal Pedro Henrique Incerpi Paiva Martins.
O Culto Ecumênico foi realizado na Sala de Troféus, pelo Padre Samuel, da Capela Santa Edwiges, que já celebra a missa do Inter há três anos. Depois do café da manhã oferecido aos convidados, a reforma da sauna foi visitada, os presentes puderam ver as obras, que já estão em fase final.
Clique aqui e veja as fotos da cerimônia
Juliana Molinari – Assessoria de Comunicação