As classes convidadas foram Snipe, Dingue, Ranger, Open Bic, Holder, Laser e aberta para as demais categorias. As embarcações navegaram pela Baia de Santos. Foi um sábado de festa para os velejadores veteranos, que apóiam a retomada das regatas de monotipo, e iniciantes, que puderam trocar experiências, contou José Carlos Chrispin, diretor de Vela do Inter.
Os três primeiros colocados foram premiados, mas o grande vitorioso foi o velejador Alexandre Garcia. Ele conquistou medalha de prata, na classe Dingue, com gostinho de ouro, pois, pela primeira vez, sua dupla foi a filha Sophia, de 11 anos.
Na verdade, participo de Regatas desde que tinha nove meses, porque meu pai sempre me levou. Porém, pilotando a embarcação, foi primeira vez. A sensação é muita boa em estar com meu pai no momento de tensão, adrenalina e competição. É sempre receber conselhos de uma pessoa que já tem experiência ha muito tempo e adoro estar com ele em todos os momentos, principalmente velejando, contou a mais nova velejadora do CIR.
Confira o resultado geral:
Dingue:
1º Vitor Sudbrack/Giovana Santos/Isabela Alves.
2º Alexandre Garcia/Sophia Ribau
3º Isaias e Guilherme Menezes
4º Sidney Moura/Maria Inês/Patrick Silva.
Holder:
1º João Marco Daher
2º Josué Henrique
3º Esdras e Elleon Silva
Open Bic
1° Allan William
2º Marco Antonio
3º Alinson Santos
Ranger 22
Veleiro Cooperação
Snipe:
1° Rafael Gagliotti/Andre
2º Kauê/Gustavo
3ºThiago/Leo
4º Marcos Buda/Claudio Luiz Gregório
5º Marcelo/Gabriel
6º Geraldo/Adonis