Com 164 pontos, a Equipe Vermelhinha ficou em primeiro lugar na classificação por equipes. Em segundo ficou o Clube Tumiaru, que marcou 133, e a Academia Estilo do Corpo levou o bronze.
Cerca de 400 atletas nadaram por dois mil metros até faixa de areia, na direção do Boqueirão. Eles embarcaram no Ferry Boat, de onde a balsa seguiu até a altura do canal 6, ponto em que saltaram no mar.
Outro destaque vermelhinho foi Renan Antunes, que venceu na categoria sênior e levou medalha de prata da classificação geral. Confira também a colocação individual dos nadadores do Inter:
Petiz: 1º Giovana Araújo; 3º Luiza Salgado; 1º Matheus Aranha; 2º Juan Pedro Batista; 3º Caíque Martins
Infantil: 2º Manuela Conceição
Juvenil: 1º Vitória Balbino; 2º Ana Carolina Almeida; 1º Thiago Senna; 2º Douglas Lemos; 3º Thiago Alcântara
Sênior: 1º Marcella Nicolau; 1º Renan Antunes
35+: 2º Camila Elisa Camacho
50+: Wlamir Alexandre Reis
60+: Paulo Jorge Vasquez Menna
O Campeonato Santista de Águas Abertas é uma realização da Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes (Semes), com apoio da Sabesp, Grupamento de Bombeiros Marítimo GBMar, Dersa e Capitania dos Portos.
Homenagem- Esta etapa homenageou Moa
Nascido em São Paulo, mas radicado em Santos, Moacyr Rebello dos Santos, o Moa, iniciou na natação no Clube de Regatas Saldanha da Gama, na década de 50. Foi campeão brasileiro nos 50 metros borboleta em 1955 e 1956.
Também defendeu clubes como o Internacional e a Santa Cecília e representou o país nos Jogos Pan-Americanos de 1963, em São Paulo. Como treinador trabalhou no Saldanha da Gama, Internacional, Santa Cecília, Hebraica, Corinthians e Seleções Paulista e Santista.