Beatriz Marques, Carolina Azarini, Geovanna Franzoi, Giovana Rosadas, Isabela Ghrayeb, Isabela Guerato, Isabela Ubrig, Julia Barbieri, Lizandra Lopo, Mariana Frezza, Mariana Travassos, Sofia Viana, Tatiana Domingues, Thais Rosadas, Victoria Antelo e Vitoria Maratea contam com a Torcida Vermelhinha.
Elas garantiram a vaga no Brasileiro, após venceram o Paulista Classe Internacional e Nacional. O nível da competição é alto e todas têm grandes chances de vitória. As expectativas foram superadas no paulista e com certeza serão Brasileiro. É importante lembrar que na temporada passada, muitas estavam na classe estreante e nesse ano estão dando um show, afirmou Katya Silva, técnica do CIR, que acompanhará a equipe, junto com Marco Aurélio, o Kinho.
Muitas atletas estão participando pela primeira vez de um Campeonato Brasileiro. Isabela Ubrig, de 8 anos, tem um truque para não ficar nervosa: Quando estou me apresentando, tento não olhar para a arquibancada, assim não fico com frio na barriga. As modalidades que vou competir são Livre e Solo Dance e ambas serão difíceis, afirmou
Já Julia Barbieri, de 13 anos, escuta músicas e não assiste a apresentação das adversárias. Fico passando a coreografia na cabeça e antes de entrar em quadra, ouço músicas para me distrair. Porém, quando minha apresentação começa, consigo esquecer tudo e só pensar no que tenho que fazer, contou.
O nervosismo não é um privilégio das novatas. Com 16 anos, Carol Azarini já participou de 4 Brasileiros e ainda mostra ansiedade. Já nos treinos eu fico nervosa, com a supervisão da Kátya e na apresentação é mais tenso, pois sei que os jurados estão ali para julgar meu desempenho, explicou.
O Brasileiro 2015 reunirá mais de 350 atletas de todo o Brasil, que competirão nas modalidades Figuras Obrigatórias, Solo Dance, Free Dance, Livre, Quarteto e Grupo de Show.