Home > Sede náutica > Inter e Soamar realizam Regata da Marinha

Inter e Soamar realizam Regata da Marinha

A tradicional Regata da Marinha, que neste ano completou 46 anos, foi realizada pelo Clube Internacional de Regatas e a Soamar- Sociedade Amigos da Marinha, em oito de dezembro, na Baia de Santos.

Cerca de 50 embarcações participaram da raia, sob a direção técnica do arbitro Antônio Mellone. As classes convidadas foram Oceano (IRC, RGS, RGS Silve, com certificado de medição válidos e Bico de Proa sem certificado de medição) e Monotipo (Laser, Dingue. Holder, Open Bic e Aberta).

A regata marcou as comemorações da Semana da Marinha, na qual homenageia o Patrono Almirante Joaquim Marques Lisboa, Marquês de Tamandaré. Na data de seu aniversário, 13 de dezembro, também é celebrado o Dia do Marinheiro.

As equipes de reportagem da TV Tribuna e TV Record também acompanharam o evento e registraram os melhores momentos, confira os vídeos completos aqui:

Balaço Geral- Record- https://bit.ly/2PzIII1
Jornal da Tribuna 1ª edição (ao vivo) – https://glo.bo/2ROG7eY
Jornal da Tribuna 2ª edição- https://glo.bo/2C4z9wR
Corpo em ação- TV Tribuna- https://bit.ly/2Gay5vv
Tribuna Esporte- TV Tribuna- https://glo.bo/2S1AUAD

Após a chegada do último veleiro, a confraternização entre os participantes aconteceu na Sede Náutica do CIR, com a premiação Fita Azul para a Classe Oceano e aos três primeiros colocados de cada categoria.

A 46ª Regata é patrocinada pela Praticagem de Santos e recebe apoio da Capitania dos Portos de São Paulo, Iate Clube de Santos, Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP), Prefeitura de Santos, Promifae e Projeto Navega São Paulo de Praia Grande.

Circuito Santista de Vela Oceânica
A Regata da Marinha também foi válida pela 6ª e última Etapa do XI Circuito Santista de Vela Oceânica. Confira os resultados:

Classe RGSA: 1º Chrispim, 2º Bravo E 3º Ronin
Classe RGS B: 1º Pitanga, 2º Grandpa, 3º Gaia e 4º Mais Bakana
Claslver:se RGS Silver:1º Harmonie, 2º Blue Ray, 3º Squalos, 4º Finisterre, 4º Larithi, 4º Maraba, 4º Manu e 4º Adria
Classe IRC: 1º Ruda, 2º ASBAR IV e 3º H3+
Classe ORC: Inae Ttransbrasa e Lexus chroma

O Circuito Santista é realizado pelo CIR e conta com apoio da Federação de Vela do Estado de São Paulo, do Iate Clube de Santos e do Projeto Navega São Paulo.

Deixe um comentário