A primeira turma de velejadores do Clube Internacional de Regatas, de 2010, está formada. O instrutor desses alunos foi Cesar de Oliveira Gomes, mais conhecido como Peixinho.
Os meninos conseguiram se formar em apenas dez horas aula. Eles adquiriram o conhecimento náutico para montar veleiros, se comunicarem e assimilarem as instruções usando termos de marinharia tradicionais do esporte, explicou Peixinho.
Os novos velejadores foram iniciados na arte de velejar, podendo passar para uma classe mais técnica, que exija mais de suas capacidades físico-motoras. A primeira turma teve nove alunos. Tivemos alunos de oito a 80 anos, mostrando que o Maora é o barco ideal para a iniciação de novos praticantes, seja qual for a idade, afirmou o instrutor.
Maora foi a vela que os alunos aprenderam a velejar. É um trimaran, que pode ser desmontado sem o auxílio de ferramentas e tem estabilidade, pois possui dois flutuadores laterais que impedem que incline além de um limite confortável.
AULAS
Já estão abertas as matriculas para a segunda turma de velejadores. O Inter disponibiliza os veleiros e os futuros velejadores têm aulas práticas e teóricas.
As aulas serão de terça a sexta-feira na praia, em frente ao aquário Municipal, das 9h30 às 11h30 e nos fins de semana, na sede náutica do Internacional de Regatas, das 13h 30 às 15h30.
Juliana Molinari – Assessoria de Comunicação