No 1º tempo, o Inter inaugurou o placar, marcando 1 a 0, mas o Manézinho conseguiu se recuperar, acertando 3 bolas na rede. Foi nos minutos finais que Marquinho cobrou uma falta e fez mais um gol para o CIR. Em seguida, João Carlos empatou a partida, fazendo mais um ponto, segundos antes do apito final.
Embora o resultado não fosse o fator mais importante, o CIR jogou com muita garra, o que deixou partida bastante emocionante. Além disso, o grupo é muito bacana, valeu muito a pena conhecermos pessoas de culturas diferentes e fazer novas amizades, contou Edson Russo, capitão da equipe vermelhinha.
O amistoso faz parte de um projeto do Figueirense, que formou a equipe em 1998, com diretores e ex-diretores do Clube, de faixa-etária acima de 47 anos, com o objetivo de jogar futebol, fazer novos amigos e conhecer novas culturas. Em 17 anos de existência, a equipe visitou 37 países e já contou com mais de 1400 participantes.
Foi o associado e lateral esquerdo da equipe Inter Agnaldo de Carvalho, quem fez contato com Nestor Lodetti, responsável pelo máster do Figueirense, para realização da partida. E ainda não acabou, pois uma nova data será marcada para o Manézinho visitar o CIR.
Equipe Vermelhinha
Maurício, Edson Russo, Marquinhos, Edinho, André, Adilson, Márcio Casanova, Orlando, Otavio, Toninho, Emilinho, João Carlos, Mauricio Adamelk, Betinho Junior, Helinho, Betico e André Jordão.