HOMEASSOCIE-SE Entrar     ☆     Esqueci a senha       ☆      2ª VIA BOLETO
Home > Hóquei > Inter promove 1º Torneio de Verão Hóquei sobre Patins

Inter promove 1º Torneio de Verão Hóquei sobre Patins

As equipes de hóquei do Clube Internacional de Regatas, categorias veterano e principal, enfrentarão a Associação Portuguesa de Desportos no 1º Torneio de Verão Hóquei sobre Patins, realizado pelo Inter. As disputas serão realizadas no dia 27 de fevereiro, a partir das 10h.

O torneio é pré-temporada para preparar o time para as próximas competições. As principais são Torneio de Aniversario do Clube, Campeonato Paulista e Brasileiro.

Os donos da casa aguardam a torcida vermelhinha na arquibancada do Ginásio de Espertos do CIR. Além das competições, haverá também uma Clinica de Introdução ao Hóquei para os atletas e associados interessados.

Clique aqui e confira a tabela dos jogos

EQUIPE VERMELHINHA

Incentivo e motivação são as palavras chaves para o Hóquei do Inter e conquistar o títulos é uma das metas da equipe. Para esse ano, os treinos são mais intensos e fortes, Ricardo Assef, o pinguinha, é o novo técnico da equipe e o preparo físico ficou a cargo de Emilio Justo, o Maloca.

Como único representante da modalidade na Baixada, o CIR também é um dos precursores desse esporte na região e a nova geração de atletas pretende continuar com essa tradição. O Inter sempre participou de Campeonatos Nacionais e Internacionais, sendo que nesse ano, a equipe reformulada participará do Paulista e Brasileiro.

O HÓQUEI

O hóquei é um esporte coletivo, onde duas equipes de cinco jogadores se confrontam com objetivo de acertar a bola no gol adversário, em dois tempos de 20 minutos.

A quadra tem medidas aproximadas de 40 metros de comprimento e 20 de largura, existem medidas máximas e mínimas, porém sempre deverá ser respeitada a relação de 2 para 1.

Atualmente, o hóquei é praticado em cerca de 60 países, a Europa realiza os principais campeonatos. A Itália, Espanha e Portugal são as grandes potências européias, colado a estes países vem a Argentina que é destaque desta modalidade na América do Sul.

O Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins divide-se em dois escalões, A e B. O grupo A contém as 16 melhores seleções mundiais, enquanto que o grupo B contém as seleções de nível inferior. O Campeonato B acontece sempre um ano antes do principal de forma a encontrar as três primeiras seleções que poderão entrar no Campeonato do Mundo A.

O Brasil sofre hoje com as dificuldades em manter um esporte amador de alto custo, onde clubes do nosso país passam por sérias dificuldades financeiras. Como não existem fabricantes de equipamentos no país, tudo o que utilizado é importado da Argentina ou de países europeus.

Juliana Molinari – Assessoria de Comunicação

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.
Skip to content