HOMEASSOCIE-SE Entrar     ☆     Esqueci a senha       ☆      2ª VIA BOLETO
Home > Festas > Inter realiza cerimônia de 116 anos de Fundação

Inter realiza cerimônia de 116 anos de Fundação

Maio é um mês muito importante para o Vermelhinho da Ponta da Praia. Foi no dia 24 desse mês, do ano de 1888, que nasceu o Clube Internacional de Regatas. Desde então, a história foi escrita por diversas gerações, com inúmeras conquistas e desafios alcançados.
 
A tradicional cerimônia foi realizada na data oficial de fundação do CIR. Com a presença da Diretoria Executiva, membros do Conselho Deliberativo, ex-presidentes, associados e convidados, todos ouviram o Hino Nacional, no Ginásio de Esportes, com as bandeiras do Brasil, Estado de São Paulo, Santos e Clube Internacional de Regatas hasteadas.
 
O ápice do evento, além da celebração da data, foi a homenagem ao saudoso Arnaldo de Barros Pires, que dá nome ao Ginásio de Esportes. O espaço ganhou uma nova placa, que foi descerrada pela família do homenageado: a irmã Edith Pires, as filhas Rosemary e Vera Helena, a nora Susana, as netas Ana Eliza, Beatriz Helena e Maria Sylvia e o bisneto Luciano.
 
“Foi uma emoção para todos nós ver a placa com o nome de meu avô voltando ao local de origem. Ele tinha muito orgulho do Clube e de ter seu nome no Ginásio. Nós, familiares, também temos muito orgulho e sonhávamos com esse momento proporcionado pelo Clube”, disse a neta Ana Eliza.
 
O Culto Ecumênico foi celebrado pelo Padre Javier, da Igreja Nossa Senhora do Carmo, que falou do Internacional com lindas palavras: “O Clube é a extensão de uma grande família. Graças as todos que crêem nisso, o clube cresce cada vez mais”. Para encerrar, foi servido um café da manhã aos presentes.
1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.
Skip to content