HOMEASSOCIE-SE Entrar     ☆     Esqueci a senha       ☆      2ª VIA BOLETO
Home > Natação > Inter realiza Torneio de Natação com presença especial

Inter realiza Torneio de Natação com presença especial

O Clube Internacional de Regatas realizou o Torneio Internacional de Natação e teve a presença da equipe “Redbirds Swim Club”, da cidade de Bloomington- Illinois, nos Estados Unidos, além das equipes do Inter, assim, podendo haver um intercambio entre os atletas de lugares diferentes.

O clube anfitrião fez bonito na competição. Na classificação geral e feminina, o Internacional ficou em 1º lugar, na masculina foi o Clube Pinheiros. O colégio Objetivo de Indaiatuba, com o atleta Felipe Eduardo, ganhou troféu de melhor índice técnico, no feminino, a vencedora foi Emily Hovren, do “Redbirds Swim Club.

O evento foi realizado no dia seis de junho, podendo participar as categorias Infantil I (96), Infantil II (95), Juvenil I (94), Juvenil II (93), Junior I (92), Junior II (90/91) e Sênior (89 em diante). O Torneio Internacional de Natação fez parte da programação de festividades do 111º Aniversário de Fundação do CIR, que completou mais um ano de existência no dia 24 de Maio.

Confira outros resultados da competição:

Resultado absoluto:

Clique Aqui

Resultado por categorias:

Clique Aqui

Presença Especial

O técnico da equipe Redbirds Swim Club, João Augustinho de Almeida é Atleta Benemérito do CIR. Ele está radicado há 43 anos nos Estados Unidos. Na década de 60, João foi campeão santista, paulista e brasileiro- 200 metros nado de costas, vice-campeão sul-americano- 100 e 200 metros nado de costas, recordista santista e paulista de 200 metros nado de costas, campeão da travessia do Cubatão a nado, Itanhaém e Barra Santista (oito quilômetros). Também foi campeão paulista de 100 e 200 metros nado costas, 800 e 1500 metros nado livre, revezamento 4X100 metros – quatro estilos e 4X200 metros nado livre.

Em 1958, João bateu o recorde sul-americano na piscina do Clube Internacional de Regatas. Em 1998, 40 anos depois, quem bateu esse recorde, na mesma piscina, foi sua filha Susane, que também mora com ele nos Estados Unidos.

Todos os anos o técnico volta ao Brasil para visitar a todos, mas, especialmente nesse ano trouxe alguns atletas de sua equipe para participar do Torneio Internacional de Natação.

clique aqui e veja as fotos da competição

Juliana Molinari – Assessoria de Comunicação

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.
Skip to content