Logo no primeiro dia de competição, na modalidade Quarteto, as categorias sênior e junior do Inter subiram no pódio. Com o tema Bolywood, Karla Silva, Elaine Soares, Rafaela Freitas e Luis Renato Oliveira conquistaram prata.
Na categoria menor, Isabela Guerato, Lisandra Lopo, Natalia Varella e Victória Antelo conquistaram bronze, com a coreografia Charleston. Foi a primeira vez que essas patinadoras disputaram um Torneio Internacional.
Todos os atletas do CIR trouxeram medalhas. O nível técnico foi muito forte. A Argentina sempre foi considerada mais forte da America do Sul, mas os brasileiros estão conquistando seu espaço, principalmente as atletas do CIR, afirmou Marco Aurélio Alves, o Quinho, técnico do Inter.
Bruna Polito está entre os destaques vermelhinhos. Disputou o Panamericano, no México mês passado, onde conquistou prata e novamente subiu no pódio. Ela ficou em 1º lugar na modalidade Free Dance, 2º em Solo Dance e Combinado. Estou muito feliz com esses resultados e continuarei treinando para o Mundial, que será em setembro, na Espanha, contou.
Quem também representará o Brasil no Mundial é Rafaela. Além da prata, conquistada na apresentação do Quarteto, ela também ficou em 2º lugar no Livre. É muito bom poder patinar em casa, foi emocionante ouvir os aplausos e a torcida da arquibancada. Esse apoio é muito importante, disse Rafaela.
Na modalidade Livre, a medalha de prata teve tanto valor quanto a de ouro, pois ela perdeu somente para a atleta argentina, que é campeã mundial. Os resultados do Inter foram ótimos. E todos são consequência dos treinos fortes, dedicação e garra dos atletas, afirmou Katya Silva, técnica do Inter.
Ainda pelo Torneio Internacional, Luiz Felipe Cola venceu na modalidade livre, Vivian Moreira conquistou prata no in line e Carol Freitas conquistou a 8ª colocação em Figuras Obrigatórias.
Durante a semana, além das disputas internacionais, com os melhores do mundo, ainda foram realizadas competições promocionais, com o intuito de incentivar atletas que nunca participaram de eventos desse porte. Foi o caso das atletas vermelhinhas: Sofia Viana, Victória, Lizandra e Isabela.
Promovido pela Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação e reconhecido pela Federação Internacional de Patinação, o evento reuniu mais de 500 atletas de todo Brasil, Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai e Colômbia.
Visita especial
No último dia de competição, o Inter recebeu uma visita muito especial, aos 94 anos, o Sr. Arlindo Vasquez Alexandre, um dos primeiros professores de patinação do CIR, veio prestigiar as apresentações e matar a saudade.
Confira a classificação vermelhinha completa:
Karla Silva, Elaine Soares, Rafaela Freitas e Luiz Renato Oliveira
2º- Quarteto sênior
Victória Antelo, Isabela Guerato, Natalia Varella e Lizandra Lopo
3º- Quarteto infantil
Rafaela
2º- Livre
7º- Figuras Obrigatórias
Bruna Polito
1º Free Dance
2º- Solo dance
2º – Combinado
4º- Figuras Obrigatórias
Vivian Moreira
2º- In line
Caroline Freitas
8º- Free Dance
1º- Figuras Obrigatórias promocional
Luiz Felipe Cola
1º- Livre
Sofia Viana
2º- Figuras obrigatórias promocional
8º- Livre promocional
Victória
6º- Figuras Obrigatórias promocional
Isabela
3º- Livre promocional
Lizandra
3º- Figuras Obrigatórias promocional