HOMEASSOCIE-SE Entrar     ☆     Esqueci a senha       ☆      2ª VIA BOLETO
Home > Patinação > Inter recebe III Copa Internacional de Clubes de Patinação Artística

Inter recebe III Copa Internacional de Clubes de Patinação Artística

Emocionantes, grandiosas e precisas foram as apresentações da Copa Santos de Patinação Artística – III Copa Internacional de Clubes, realizada no CIR, entre os dias 11 e 15 de agosto.

Logo no primeiro dia de competição, na modalidade Quarteto, as categorias sênior e junior do Inter subiram no pódio. Com o tema Bolywood, Karla Silva, Elaine Soares, Rafaela Freitas e Luis Renato Oliveira conquistaram prata.

Na categoria menor, Isabela Guerato, Lisandra Lopo, Natalia Varella e Victória Antelo conquistaram bronze, com a coreografia Charleston. Foi a primeira vez que essas patinadoras disputaram um Torneio Internacional.

Todos os atletas do CIR trouxeram medalhas. “O nível técnico foi muito forte. A Argentina sempre foi considerada mais forte da America do Sul, mas os brasileiros estão conquistando seu espaço, principalmente as atletas do CIR”, afirmou Marco Aurélio Alves, o Quinho, técnico do Inter.

Bruna Polito está entre os destaques vermelhinhos. Disputou o Panamericano, no México mês passado, onde conquistou prata e novamente subiu no pódio. Ela ficou em 1º lugar na modalidade Free Dance, 2º em Solo Dance e Combinado. “Estou muito feliz com esses resultados e continuarei treinando para o Mundial, que será em setembro, na Espanha”, contou.

Quem também representará o Brasil no Mundial é Rafaela. Além da prata, conquistada na apresentação do Quarteto, ela também ficou em 2º lugar no Livre. “É muito bom poder patinar em casa, foi emocionante ouvir os aplausos e a torcida da arquibancada. Esse apoio é muito importante”, disse Rafaela.

Na modalidade Livre, a medalha de prata teve tanto valor quanto a de ouro, pois ela perdeu somente para a atleta argentina, que é campeã mundial. “Os resultados do Inter foram ótimos. E todos são consequência dos treinos fortes, dedicação e garra dos atletas”, afirmou Katya Silva, técnica do Inter.

Ainda pelo Torneio Internacional, Luiz Felipe Cola venceu na modalidade livre, Vivian Moreira conquistou prata no in line e Carol Freitas conquistou a 8ª colocação em Figuras Obrigatórias.

Durante a semana, além das disputas internacionais, com os melhores do mundo, ainda foram realizadas competições promocionais, com o intuito de incentivar atletas que nunca participaram de eventos desse porte. Foi o caso das atletas vermelhinhas: Sofia Viana, Victória, Lizandra e Isabela.

Promovido pela Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação e reconhecido pela Federação Internacional de Patinação, o evento reuniu mais de 500 atletas de todo Brasil, Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai e Colômbia.

Visita especial

No último dia de competição, o Inter recebeu uma visita muito especial, aos 94 anos, o Sr. Arlindo Vasquez Alexandre, um dos primeiros professores de patinação do CIR, veio prestigiar as apresentações e matar a saudade.


Confira a classificação vermelhinha completa:

Karla Silva, Elaine Soares, Rafaela Freitas e Luiz Renato Oliveira
2º- Quarteto sênior

Victória Antelo, Isabela Guerato, Natalia Varella e Lizandra Lopo
3º- Quarteto infantil

Rafaela
2º- Livre
7º- Figuras Obrigatórias

Bruna Polito
1º Free Dance
2º- Solo dance
2º – Combinado
4º- Figuras Obrigatórias

Vivian Moreira
2º- In line

Caroline Freitas
8º- Free Dance
1º- Figuras Obrigatórias promocional

Luiz Felipe Cola
1º- Livre

Sofia Viana
2º- Figuras obrigatórias promocional
8º- Livre promocional

Victória
6º- Figuras Obrigatórias promocional

Isabela
3º- Livre promocional

Lizandra
3º- Figuras Obrigatórias promocional

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.
Skip to content