Além de passear pelo Clube e saber mais das novidades vermelhinhas, outro motivo da visita foi a Urna dos Desejos. É uma ação que percorre diversos Estados, recolhendo cartas dos Embaixadores CBC. Nela, eles contam suas aspirações para os próximos anos, até o final deste Ciclo Olímpico/Paralímpico, que ocorre em 2020.
“É muito legal e motivador o CBC realizar isso. É uma forma de nós, atletas, fazer uma auto avaliação de nosso desempenho e traçar metas. O esporte é qualidade de vida, inclusão e oportunidades”, ressaltou Gabriel, que faz parte da equipe Sub 15 de Basquete do Inter.
Apesar de já imaginar o que o atleta desejou para os próximos anos, ele não deu detalhes do que escreveu, apenas disse confiante, antes de colocar o papel na urna: “Espero abrir esta carta daqui há três anos, nessa mesma data e confirmar que meus objetivos foram alcançados”
A Urna dos Desejos será guardada como uma espécie de cápsula do tempo e será revelado às vésperas dos Jogos de Tóquio 2020.
Vale destacar que o Clube Internacional faz parte do convênio entre o CIR e o projeto o CBC, para formação de atletas olímpicos, das modalidades de judô, natação, polo aquático e basquete.