O Clube Internacional de Regatas e a Secretaria Municipal de Esportes de Santos (SEMES) renovaram, nesta semana, a parceria que oferece 352 vagas nas modalidades de ginástica artística, hóquei sobre patins, polo aquático e, em breve, tênis em cadeira de rodas.
O Convênio, que já existe há mais de 15 anos, garante a utilização das estruturas do Clube e da Prefeitura, assim como os serviços dos profissionais de ambos.
“Nossa parceria é extremamente importante para a criação de oportunidades. A iniciativa reforça nosso empenho para exercer a responsabilidade social. Ao mesmo tempo em que cumprimos nosso papel junto à comunidade, confirmamos que o Clube possui uma gestão comprometida, que investe na relação ética, transparente e de qualidade com todos os nossos públicos”, afirma o presidente do CIR, Marcelo Crescenti Aulicino.
De acordo com o secretário de Esportes de Santos, Gelásio Ayres Fernandes Jr, a parceria abre as portas para que toda a população tenha acesso gratuito a esportes tradicionalmente vistos como elitizados. “O Internacional tem mais de 100 anos de história e uma imensa tradição no esporte. É entusiasmante oferecer as aulas para que o munícipe possa praticar esses esportes sem ter que desembolsar qualquer valor para isso, pois nós oferecemos desde o espaço até os profissionais e os equipamentos, ou seja, tudo. É só se matricular”, explica.
INSCRIÇÕES
As vagas são gratuitas e voltadas para maiores de cinco anos. Os interessados devem procurar pela secretária do Clube ou entrar em contato pelos telefones (13) 3269-6900 ou no e-mail coae@santos.sp.gov.br.
No caso do tênis em cadeira de rodas, por ser uma nova modalidade oferecida, as inscrições serão disponibilizadas nas próximas semanas e serão divulgadas nos canais oficiais da prefeitura.
PANDEMIA
Em virtude da pandemia, com exceção do polo aquático, as demais modalidades que não se classificam como esporte coletivo estão permitidas seguindo os protocolos sanitários de distanciamento, higienização com álcool em gel e não compartilhamento de materiais durante as atividades, além do uso obrigatório de máscara. Por conta da pandemia de covid-19, o número de vagas é limitado à capacidade de 40%.