Sete atletas do Clube Internacional de Regatas farão parte da seleção brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano de Patinação Artística em Agosto, entre os dias 11 e 16, em Talcahuano, no Chile. São seis mulheres e um homem nas categorias: infantil, júnior e sênior.
Os integrantes são: Júlia Moura, Rafaela Freitas Monteiro e Bianca Amexeiro, com 11 anos, Camila Sérvulo, de 16, Juliana Almeida, com 18, Janaína Baccarat e Diego Dores, esses com 28 anos. Os treinos são intensos de segunda a sábado, com duração de quatro a seis horas, conta Kátya Silva, que comanda a equipe do Inter com Marco Antonio, o Quinho.
Outras duas patinadoras do CIR também foram convocadas para a seleção brasileira de patinação: Bárbara Rodrigues, de 17 anos, e Bruna Polito, de 14, mas, infelizmente, nessa viagem as garotas não poderão acompanhar a equipe.
As mais novinhas Rafaela, Julia e Bianca estão na ansiedade de participar do primeiro Sul-Americano. Enquanto isso, as veteranas estão construindo sua história. Juliana Almeida conquistou medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2007, com apenas 16 anos. Ela começou a patinar com nove, quando morava em Mongaguá, mudou-se para Santos em 2005.
Diego Dores também patina desde nove anos. Ele já foi Campeão brasileiro pela 8ª vez. Além do Sul americano, o atleta também se prepara para o Mundial na Alemanha. Vale lembrar que Diego participou três vezes do quadro Dança no Gelo, do programa Domingão do Faustão, sendo par das atrizes Suzana Vieira, Monique Alfradique e Lucy Ramos.
Janaina está com 28 anos, não é a patinadora com mais idade, porém, entrou nesse esporte muito cedo, com dois anos. Em 2008 foi campeã sul-americana e, em 2009, campeã brasileira. Ela também se prepara para Sul-Americano e para o Campeonato Mundial.
Juliana Molinari – Assessoria de Comunicação