Os velejadores do Inter tiveram bons ventos, na classe RGS Cruiser. O vencedor foi o barco Santo Forte, do comandante Marcio Valdivia, a prata ficou para o Pelikan, de Raymond Grantham, seguido do veleiro “Chrispin”, de José Carlos Rodrigues de Souza. Um pódio vermelhinho nessa categoria.
Vento forte, com rajadas próximas aos 50 quilômetros por hora e ondas acima de dois metros, deram muito trabalho aos tripulantes dos diversos veleiros. Oito equipes desistirem da prova, explicou José Carlos.
O tempo deixou a competição acirrada. Na classe ORC Internacional, o barco “Touche-Super”, comandado por Ernesto Breda, cruzou a linha de chegada depois de duas horas. Logo em seguida, com dois minutos de diferença, o “Chroma”, de Gustavo de Crecenso, também terminou o percurso.
Na categoria RGS, o vencedor foi o “Mandinga”, comandado por Jonas. Em segundo lugar ficou o barco “Solution Blindagem”, de Mauricio Martins e em terceiro, o veleiro Meu Cantinho, do comandante Sergio Ghirelli, do CIR.
Na classe Cruzeiro, apenas uma embarcação completou a prova. Foi o “Gitano”, de Omar Horacio Daparte.
A premiação da Regata Volta da Ilha dos Arvoredos acontecerá no dia dez de novembro, com uma grande festa na sede do Iate Clube de Santos, em Guarujá.
Resultados:
Juliana Molinari – Assessoria de Comunicação