HOMEASSOCIE-SE Entrar     ☆     Esqueci a senha       ☆      2ª VIA BOLETO
Home > Vela > Inter vence Volta da Ilha dos Arvoredos

Inter vence Volta da Ilha dos Arvoredos

Cerca de 20 barcos participaram da tradicional Regata da Volta da Ilha dos Arvoredos, no ultimo fim de semana. A competição foi organizada pelo Clube Internacional de Regatas e Iate Clube de Santos.

Os velejadores do Inter tiveram bons ventos, na classe RGS Cruiser. O vencedor foi o barco Santo Forte, do comandante Marcio Valdivia, a prata ficou para o Pelikan, de Raymond Grantham, seguido do veleiro “Chrispin”, de José Carlos Rodrigues de Souza. Um pódio vermelhinho nessa categoria.

“Vento forte, com rajadas próximas aos 50 quilômetros por hora e ondas acima de dois metros, deram muito trabalho aos tripulantes dos diversos veleiros. Oito equipes desistirem da prova”, explicou José Carlos.

O tempo deixou a competição acirrada. Na classe ORC Internacional, o barco “Touche-Super”, comandado por Ernesto Breda, cruzou a linha de chegada depois de duas horas. Logo em seguida, com dois minutos de diferença, o “Chroma”, de Gustavo de Crecenso, também terminou o percurso.

Na categoria RGS, o vencedor foi o “Mandinga”, comandado por Jonas. Em segundo lugar ficou o barco “Solution Blindagem”, de Mauricio Martins e em terceiro, o veleiro Meu Cantinho, do comandante Sergio Ghirelli, do CIR.

Na classe Cruzeiro, apenas uma embarcação completou a prova. Foi o “Gitano”, de Omar Horacio Daparte.

A premiação da Regata Volta da Ilha dos Arvoredos acontecerá no dia dez de novembro, com uma grande festa na sede do Iate Clube de Santos, em  Guarujá.

Resultados:



Juliana Molinari – Assessoria de Comunicação

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.
Skip to content