Jogar futebol e fazer novos amigos foi o objetivo de Nestor Lodetti, responsável pelo máster do Figueirense, quando criou o projeto de viajar o mundo para levar o nome Clube e conhecer novas culturas.
Formada em 1998, por diretores e ex-diretores do Clube, a equipe já visitou 37 países e já contou com mais de 1400 participantes em 13 anos de formação. Assim como o time do Inter, a faixa-etária dos atletas é acima de 47 anos.
Dessa vez, o Manezinho da Ilha enfrentará a Inter. Já conhecia o projeto e como tinha contato com Nestor, surgiu a ideia de realizar o amistoso com o Inter, contou Agnaldo de Carvalho, jogador da equipe vermelhinha.
Além dele, os outros jogadores que representarão o CIR são Maurício, Edson Russo, Marquinhos, Edinho, André, Adilson, Márcio Casanova, Orlando, Otavio, Toninho, Emilinho, João Carlos, Mauricio Adamelk, Betinho Junior, Helinho, Betico e André Jordão.
Esperamos fazer um bom jogo e representar bem o clube. Mais importante que o resultado, conhecer novas pessoas, a integração e confraternização entre as cidades. Esperamos que esse evento seja o primeiro de muitos, inclusive já está sendo alinhado a recepção do Figueirense em Santos e no Inter, disse Russo, capitão do time.
Eles viajarão no dia 20 de março e ficarão hospedados em Jurere. Independente do resultado, uma nova data será marcada para o CIR receber o Figueirense em casa.