Válida pela 17ª Copa Sindi-Clube Metropolitana 2015, a disputa aconteceu na casa adversária, em 20 de setembro. O CIR venceu no 2º set (25 a 14), 3º (25 a 22) e 5º (15 a 13). O restante, favoráveis às donas da casa, foi: 1º (25 a 9), 4º (26 a 24).
O jogo foi de superação e muita garra. A união da equipe fez a diferença. A levantadora Letícia Tavares se machucou no 2º set, mas seguiu até o fim da disputa, recebendo as bolas com manchete. Foi um jogo muito emocionante, a vitória foi mais que merecida, afirmou Luciana Muralha, técnica do Inter.
Na classificação geral, o CIR está na 3ª colocação, atrás do Corinthians e Pinheiros. Faltam dois jogos para o Vermelhinho terminar a primeira fase da competição. As quatro primeiras equipes disputarão a Série Ouro.
O próximo jogo do CIR será contra o Jaraguá, em 24 de setembro, na quadra adversária. O ultimo da fase será contra o AOPM, em seis de outubro. Além do Inter, as outras sete equipes estão diretamente brigando pela vaga na Série Ouro são: Corinthians, Pinheiros, Guarulhos, São Paulo, Paulistano, Banespa e AABB.
A Copa Metropolitana faz parte do Programa Esportivo para Associados de Clubes (Pepac), realizado pelo Sindi-Clube e é dedicada especialmente aos atletas- associados não-federados.