HOMEASSOCIE-SE Entrar     ☆     Esqueci a senha       ☆      2ª VIA BOLETO
Home > Judô > Judoca do CIR é convocado para Seleção Paulista

Judoca do CIR é convocado para Seleção Paulista

O judoca do Inter, Isaac Neper Oliveira Santos foi  convocado pela Federação, para fazer parte da seleção paulista  de judô. Ele representará o Estado no Campeonato Brasileiro Regional (5ª Região – sudeste), nos dias 28 e 29 deste mês, em Curitiba, no Paraná. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Judô.

Esta convocação é conseqüência do trabalho realizado pelo Departamento de Judô do CIR. Isaac  é o único atleta, da categoria infanto-juvenil- sub 13 da Baixada Santista, convocado para o paulista. Entre os atletas da seleção paulista está a atleta olímpica Edinanci Silva.

“Estou muito contente com a convocação, agradeço muito a Deus por essa conquista. Agora, meu principal objetivo é competir no Pan-americano infanto-juvenil”, contou  Isaac. Ele ainda disse que têm outras metas, como participar do Paulista Estudantil, Brasileiro e Brasileiro Estudantil. “Acredito no meu trabalho, do meu Sensei e no apoio de minha família. Tenho certeza que até o fim do ano, trarei muita alegria a todos”, ressaltou.

Isaac começou 2012 com o pé direito. Ele foi campeão da Copa São Paulo no inicio do ano e garantiu classificação para o Campeonato Sul Brasileiro de Judô e Campeonato Paulista. Para os pais, o filho é uma criança de 11 anos, mas luta como gente grande.

O ATLETA


Isaac começou a praticar judô com quatro anos, num projeto social da Prefeitura de São Vicente, com Sensei Marcos Mercadante. Sempre teve o apoio da família. O pai passou a levar o filho para treinar no Clube Palmeiras, em São Paulo. Mas foi em 2010 que surgiu a oportunidade de treinar no Inter, com o Sensei Pedro Neri.

“Como meu pai (de sangue) já me ensinou, no tatame meu pai é o técnico Pedro Neri”, contou. Além do Sensei, Isaac também tem como ídolo, o japonês Toshihiko Koga, que hoje é aposentado, mas se tornou uma lenda viva.

Fora dos tatames, o modelo é o jogador Neymar. Isaac até fez o moicano nos cabelos, inspirado no atacante do Santos Futebol Clube.

Juliana Molinari – Assessoria de Imprensa

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.
Skip to content