Home > Judô > Judocas do CIR conquistam pódio na Fase Final do Paulista 2019

Judocas do CIR conquistam pódio na Fase Final do Paulista 2019

Os judocas do Clube Internacional de Regatas Guilherme Arakaki Melo (Sub 15- Pré-Juvenil), Gabriel Santos Braga (Sub 18- Juvenil) e Carlos Eduardo Santos de Almeida (Sub 18- Juvenil) conquistaram medalha de bronze na Fase Final do Campeonato Paulista Aspirante 2019.

“É um campeonato com alto nível técnico, muito competitivo. Nossos atletas estão de parabéns. As categorias tinham mais de 20 atletas na disputa e cada um lutou pelo menos quatro lutas para conseguir se classificar”, afirma o técnico da Equipe Vermelhinha Pedro Neri.

Realizada pela Federação Paulista de Judô, em cinco de outubro, no Ginásio de Itapecerica da Serra, a competição reuniu 980. Vale destacar que todos garantiram a vaga após passarem pelas fases regionais, que foram dezesseis, e inter-regionais, que foram cinco.

A FPJ explica que a divisão aspirante é contemplada por judocas até a faixa verde e foi criada para poder oportunizar judocas no início da carreira a competir e chegar em uma final de campeonato paulista disputando com atletas do mesmo nível.

A equipe de Judô do Clube Internacional faz parte da parceria entre o Inter e o CBC, Comitê Brasileiros dos Clubes, para formação de atletas olímpicos.

Deixe um comentário