Foi o primeiro evento da Confederação Brasileira de Judô em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que contou com o apoio da Federação Cearense de Judô (FECJU) e do BNB Clube de Fortaleza.
Antônio Manoel dos Santos, Juan Pablo de Moraes Xavier, Paulo Vinicius Pestana Neri de Paiva e Rafael Henrique Correia foram os representantes do Vermelhinho da Ponta da Praia. A competição reuniu 189 judocas de 13 a 14 anos.
“Atletas de todos os estados do Brasil participaram do Torneio, com nível técnico muito elevado. Os atletas do CIR, por serem seu primeiro ano na categoria, lutaram muito bem, mas não conseguiram se classificar. Como preparação, foi muito importante a participação deles e no ano que vem estarão mais experientes e, com certeza, estarão disputando medalhas”, destacou Pedro Edson Neri de Paiva
No quadro geral de medalhas, a Sogipa foi a grande campeã nos dois gêneros. Grêmio Náutico União (2º) e Hebraica (3º) fecharam o pódio geral masculino. O feminino ficou com a Associação Resgate Judô Para Todos (CE) em segundo lugar e o Grêmio Náutico União (RS) em terceiro.
Os judocas do Clube Internacional fazem parte do convênio entre o CIR e o projeto do Comitê Brasileiro de Clubes, o CBC, para formação de atletas olímpicos.