Estudei bastante antes da avaliação e o professor Mauricio também me ajudou muito durante as aulas. O exame foi difícil e fiquei feliz com o resultado, contou Otavio.
Portador de Síndrome de Asperger, Otávio está com 30 anos e pratica katare há sete. Segundo seu professor Maurício Oshiro, o aluno sempre foi muito determinado, dedicado e assíduo nas aulas, sem faltas.
No exame, ele teve um ótimo desempenho, cumprindo tudo o que lhe foi pedido: fundamentos, luta combinada e katas (formas de defesa e ataque). Também fiquei muito contente com o resultado, afirmou Maurício
Na mesma data, aconteceu a 4ª Aula Especial, na qual, mensalmente, reúne professores e atletas de diversas academias da Baixada Santista e da Associação Shidokan do Brasil.
A atividade ainda faz parte de uma preparação para o Seminário Técnico, a ser realizado em setembro, com a presença de Mestres de Karate-do de Okinawa/Japão, Estados Unidos, Argentina, Canadá, Alemanha e Guam. O evento será realizado para comemorar os 25 anos de Fundação Shidokan no Brasil.