HOMEASSOCIE-SE Entrar     ☆     Esqueci a senha       ☆      2ª VIA BOLETO
Home > Patinação > Mães da Patinação ganham horário de aula exclusivo

Mães da Patinação ganham horário de aula exclusivo

Levar a filha para a aula de Patinação Artística é coisa do passado. No Internacional de Regatas, as mães também carregam os próprios patins na bolsa e praticam a modalidade, ou melhor, já conquistaram um horário somente delas.

Faz dois anos que Renata Domingues resolveu se matricular no mesmo esporte da filha Tatiana, de 13 anos. “Fazer companhia foi uns dos principais motivos que me incentivou ingressar na patinação. Além de estar praticando uma atividade, a aula é descontraída e divertida”, contou a mãe

Para ela, também existe patinação além do ginásio: “Não estamos mais na mesma turma, pois Tati faz aula com as crianças, mas ela adora saber que a mãe faz. Sempre que viajamos, deixamos o espaço na mala para os patins”.

Fabiana Ponchio, mãe de Valentina e Pietra, fez o caminho inverso. “Faço patinação há seis anos e minhas filhas entraram messes depois. É sempre bom praticar esporte e patinação é melhor ainda. Com 42 anos, já participei de competições e apresentações de shows”, contou

Ela também explicou que sente mudanças positivas no corpo: “Estou me sentindo melhor, com mais disposição e com sono mais tranqüilo!”. As filhas adoram ter a mãe por perto e a família aprova a dedicação a admira a coragem com as rodinhas.

A mãe da Julia, de cinco anos, Daniela Pelegrini, entrou na turma a pouco tempo. “Estou na patinação há cinco meses e me matriculei junto com minha filha, mas fazemos horários diferentes. Estou adorando as aulas e me sentindo mais disposta”, afirmou

Dani descobriu que havia aberto a “aulas das mães” através de uma publicação na Rede Social. “Vi a foto de uma, quando soube do horários. Sempre pensei que não tinha mais idade, pois fiz patinação na adolescência. Mas estava completamente enganada. A aula é muito gostosa”, contou Daniela, que também trouxe a irmã e mais quatro amigas para fazer exercício.

Também se engana quem pensar que as alunas têm moleza: “Elas aprendem a fazer os mesmos exercícios que as pequenas no mesmo grau de dificuldade, levam bronca quando conversam muito, enrolam ou mexem no telefone”, contou Andréia Freitas, que dá aula junto com Karla Silva.

“No inicio, as mães faziam aula junto com as filhas, mas percebemos que não seria muito proveitoso para ambas e resolvemos abrir a turma das mães. Na primeira semana havia 10 alunas, já na segunda, apareceram 20”, finalizou Andréa

As aulas são realizadas toda quarta e sexta-feira, das 9h às 10h, no Ginásio de Esportes Arnaldo de Barros Pires. Mais informações, na Secretaria do Clube.

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.
Skip to content