Home > Diversos > Marcelo Crescenti Aulicino assume a Diretoria Executiva do CIR

Marcelo Crescenti Aulicino assume a Diretoria Executiva do CIR

Depois de integrar o Conselho Deliberativo do Clube Internacional de Regatas, ser membro da Comissão Fiscal, Diretor de Divisão de Judô e vice-presidente da Diretoria Executiva, o associado Marcelo Crescenti Aulicino assume a presidência da Diretoria Executiva no biênio 2021-2022.

Mas sua história com o Inter vai além de suas colaborações para essa história de glórias e conquistas do Clube. “Eu já nasci no Vermelhinho. Meu avô materno era sócio e minha mãe e suas irmãs frequentaram o Clube desde crianças. Por causa dela, meu pai adquiriu o título. Aqui, brinquei, fiz natação, joguei bastante futebol e fiz ginástica quando criança e adulto. Curti muitos Carnavais, Senadinhos e festas. Também fiz muitos amigos e minha família, minha esposa e meu filho, também passaram a viver intensamente o Inter”, afirma o novo presidente.

Um praticante assíduo de esportes, ele também nadou pelo CIR quando criança, sob o comando do saudoso técnico Adalberto Mariani e depois de Otávio, que chamavam de João Ramalho. Já adulto, fez natação com o professor Nuno. Participou, ainda, do futebol nas manhãs de domingo, coordenado pelo Sr. William, fez ginástica com o Geraldinho e aprendeu a velejar na Escola de Vela.

“O Inter sempre fez parte da minha vida. Aqui eu me sinto em casa, por isso fico feliz em poder trabalhar pelo Clube. Em conversa com minha mãe, ela lembrou: eu ainda vejo você pequeno brincando no Clube, nunca imaginei que um dia iria dirigi-lo”, conta Aulicino.

Marcelo é sucessor do Osvaldo Ramos Hélio, de quem foi vice-presidente na gestão 2019-2020. “Tivemos muitas conquistas: a parceria com o CBC, que permite a continuidade dos esportes olímpicos, as obras de preservação do patrimônio, a conquista do equilíbrio financeiro, possibilitando atravessar o período de pandemia, e uma participação muito boa dos sócios nas atividades sociais e esportivas. Poucos clubes no Brasil conseguem oferecer tantas opções de esportes como o Inter”, destaca.

O presidente também anuncia metas e expectativas para o futuro: “Estamos elaborando o plano de trabalho para os próximos dois anos de forma bastante participativa. Daí sairão as metas para os diversos departamentos e divisões do Clube. Ainda enfrentaremos meses difíceis em consequência da pandemia de Covid. Por isso, nossos primeiros objetivos são a preservação da saúde: manter a saúde financeira do Inter e possibilitar que os associados continuem a usufruir do Clube com segurança e alegria. Em nossa visão, o segredo do sucesso do Inter é o binômio família e esporte. É nessa direção que continuaremos a apontar”.

Para Marcelo, a atuação da Diretoria é um trabalho de equipe. “Temos um grupo de pessoas muito comprometidas com o Clube e a maior parte das delas, que fizeram parte da ótima gestão do Osvaldo, continua conosco. Novas pessoas se integram ao grupo, o que traz uma renovação, enquanto outras, por razões particulares e de trabalho, não puderam continuar. Também contamos com a dedicação do Conselho Deliberativo e da Comissão Fiscal, historicamente órgãos bastante ativos na vida do Inter. Assim esperamos progredir a partir do que foi construído nas gestões anteriores, de modo especial na recém terminada”, ressalta o presidente

Leave a Reply

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail [email protected] ou presencialmente na Secretaria do Clube.