Uma vez por mês, a Shidokan realiza uma aula especial com a participação de professores e alunos, na qual têm a oportunidade de aprender e aprimorar as técnicas utilizadas no dia a dia dos treinamentos.
Dessa vez, além da aula, 10 karatecas participaram da graduação. Eles foram avaliados enquanto demonstravam técnicas de KIHON (fundamentos), YAKUSOKU KUMITE (luta combinada), KATA (formas de defesa e ataque) e APLICAÇÃO DOS KATAS.
Há 31 anos estou percorrendo esse caminho e por mais que eu treine e me dedique, não há como dizer que atingi a perfeição ou que cheguei ao fim do caminho. Sempre haverá algo novo a ser aprendido e aperfeiçoado, um novo lugar a ser conhecido, um aluno para ensinar e uma nova amizade a ser conquistada. É por isso que o Karate-do é bonito: ele não tem fim. Essa graduação de 6º Dan significa exatamente isso, é mais um passo nessa minha longa caminhada, disse Maurício.
A Shidokan do Brasil é uma associação de várias academias que praticam o tradicional Karate de Okinawa. O Presidente da Shidokan é o Sensei Kazunori Yonamine, Hanshi 9º Dan e o 1º Vice Presidente é o Sensei Osmar Teixeira Vieira, Kyoshi 8º Dan. Sou eternamente grato a esses dois professores, pois com eles aprendi a ser um homem honrado, ressaltou Maurício.