HOMEASSOCIE-SE Entrar     ☆     Esqueci a senha       ☆      2ª VIA BOLETO
Home > Karatê > Mauricio Oshiro é condecorado 6º Dan

Mauricio Oshiro é condecorado 6º Dan

O professor e técnico de Katare do CIR, Mauricio Oshiro, foi condecorado 6º Dan e receberá faixa preta em sete de dezembro desse ano. O Exame de Graduação foi realizado pela Shidokan do Brasil, nos tatames do Clube Internacional de Regatas, em 19 de outubro.

Uma vez por mês, a Shidokan realiza uma aula especial com a participação de professores e alunos, na qual têm a oportunidade de aprender e aprimorar as técnicas utilizadas no dia a dia dos treinamentos.

Dessa vez, além da aula, 10 karatecas participaram da graduação. Eles foram avaliados enquanto demonstravam técnicas de KIHON (fundamentos), YAKUSOKU KUMITE (luta combinada), KATA (formas de defesa e ataque) e APLICAÇÃO DOS KATAS.

“Há 31 anos estou percorrendo esse caminho e por mais que eu treine e me dedique, não há como dizer que atingi a perfeição ou que cheguei ao fim do caminho. Sempre haverá algo novo a ser aprendido e aperfeiçoado, um novo lugar a ser conhecido, um aluno para ensinar e uma nova amizade a ser conquistada. É por isso que o Karate-do é bonito: ele não tem fim. Essa graduação de 6º Dan significa exatamente isso, é mais um passo nessa minha longa caminhada”, disse Maurício.

A Shidokan do Brasil é uma associação de várias academias que praticam o tradicional Karate de Okinawa. O Presidente da Shidokan é o Sensei Kazunori Yonamine, Hanshi 9º Dan e o 1º Vice Presidente é o Sensei Osmar Teixeira Vieira, Kyoshi 8º Dan. “Sou eternamente grato a esses dois professores, pois com eles aprendi a ser um homem honrado”, ressaltou Maurício.

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.
Skip to content